Total de visualizações de página

quarta-feira, agosto 31, 2011

Secti apresenta Plano Diretor na Assembleia Legislativa

Líderes de bancada da Assembleia Legislativa do Pará conheceram, nesta quarta-feira (31), os objetivos, estratégias, ações e metas do Plano Diretor desenvolvido pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) para o Estado. Uma equipe do órgão foi recebida na Casa para dar início a um diálogo permanente e sustentar parcerias estratégicas com parlamentares.
O titular da Secti, Alex Fiúza, destacou a importância da reunião e de políticas de indução e fomento na área de CT&I no Pará. “Demos mais um importante passo para o início de uma cultura de valorização e incentivo em investimentos para ciência, tecnologia e inovação no Estado. Dialogar com todos os setores que dessas áreas fazem parte e podem contribuir de diversas maneiras é uma política da secretaria”, disse.
Cerca de 20 deputados, de diferentes denominações políticas, estiveram presentes no encontro e parabenizaram a iniciativa da Secti em compartilhar suas atividades e o empenho em aproximar diversificados atores que atuam e podem vir a atuar na área de CT&I do Estado, construindo, assim, uma mudança no modelo de governança até então nunca visto no Pará.
Na ocasião também foi exposto o Sistema Paraense de Inovação (SIP), cujo objetivo é criar uma cultura de troca de informações entre o setor empresarial e instituições de ensino e pesquisa para elaboração conjunta de propostas de políticas públicas e alternativas para o desenvolvimento e produção nas áreas de tecnologia, inovação e ciência no Estado.
Ao final da reunião, o secretário ressaltou a importância de ser criada uma comissão de Ciência e Tecnologia na Assembleia e propôs que um novo encontro seja feito para discutir o Projeto de Lei Estadual de Inovação, que está sendo desenvolvido pela Secti, no intuito de que os deputados possam tirar dúvidas, fazer alterações e dar contribuições antes do projeto final ser apresentado.
Raphael Freire – Secti

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...