Total de visualizações de página

terça-feira, agosto 30, 2011

Deputado entra com denúncia na Comissão de Ética da Presidência da República, contra uso de aeronaves particulares por Ministro


O deputado federal Arnaldo Jordy (PPS/PA), vice-líder da minoria no Congresso, protocolou nesta terça-feira (30), junto à Comissão de Ética Pública da Presidência da República em Brasília/DF, denúncia na qual solicita a instauração de procedimentos de investigação, bem como de vídeo-prova, da utilização de aviões particulares, pertencentes a empresários com negócios com o governo, por parte do Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo Souza. "São denúncias contundentes, com base, com nomes, imagens e o PPS irá zelar pelo cumprimento da Lei e da ética. O que não podemos é ficar somente assistindo a estes fatos, portanto cobraremos respostas para que fatos como estes não se repitam na administração pública", ressaltou o parlamentar.
O documento e o vídeo foi recebido por João Batista, Secretário Executivo Adjunto da Comissão. A petição deve ser apreciada na reunião mensal do órgão, que acontecerá em 12 de setembro próximo. Boa parte da imprensa nacional fez a cobertura do protocolo, devido à natureza das acusações, em um momento em que o governo é pressionado por denúncias de corrupção em vários ministérios.
Para o deputado paraense, é inaceitável que ainda tenhamos este tipo de conduta por parte de gestores públicos e parlamentares. Neste caso, o dono do equipamento utilizado pelo Ministro do Planejamento à época, é de propriedade de Roque Veviurka, dono da Bravex, empresa de agronegócios e construção de imóveis, com negócios diretos com o governo.

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...