Total de visualizações de página

terça-feira, agosto 02, 2011

Fórum em Brasília estreita laços dos governos federal e estadual

A  Coordenadoria Estadual de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Ceppir), da Secretaria de Estado de Direitos Humanos (Sejudh), participou do “IV Diálogo do Fórum Intergovernamental de Promoção da Igualdade Racial (Fipir)”. O encontro, realizado em Brasília, nos últimos dias 28 e 29 de julho, foi organizado pela Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir) e aproxima governos federal e estadual.
O evento objetivou fortalecer o fórum como espaço de cooperação entre os gestores. Além de integrar os representantes e estimular parcerias, o encontro proporcionou a apresentação da Seppir e de programas temáticos propostos para o Plano Plurianual (PPA) 2012-2015. “Foi um momento de convivência e de conhecimento. Conquistas e dificuldades foram discutidas pelos gestores, e houve uma interação das realidades dos estados para com o ministério. Eles (organizadores do evento) propuseram ações para aproximar o governo federal dos governos estaduais e, assim, viabilizar novos trabalhos em benefício da igualdade racial em nosso país”, afirma a representante da Ceppir, a socióloga e técnica em gestão pública, Arlete Alves.
Gestores de Promoção da Igualdade Racial de diversos estados participaram do evento. Em média, 60 delegados acompanharam a cerimônia de abertura, que contou com a participação da Ministra da Igualdade Social, Luiza Bairros. O Secretário Executivo da Seppir, Mário Theodoro, também esteve presente junto aos gestores municipais e estaduais.
Três eixos temáticos principais foram abordados: comunidades quilombolas e tradicionais; reformulação de proposta do Documento Base do Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (Sinapir) e a redução de homicídios da população negra. Ao fim, a ministra ressaltou a importância de tal interação para estabelecer a comunicação entre os presentes, e destacou a criação de um banco de dados, pelo qual será possível fazer levantamentos de atividades que estão sendo realizados pelos administradores de cada estado e quais dessas são prioritárias.
Ellyson Ramos – Ascom Sejudh

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...