Total de visualizações de página

quinta-feira, agosto 11, 2011

Projeto de Extensão "Trilhas da Vila", da Uepa, é indicado ao Prêmio Betinho

O Projeto de Extensão da Universidade do Estado do Pará (Uepa) "Trilhas da Vila, Ponte de Saberes" é um dos indicados ao Prêmio Betinho - Atitude Cidadã, promovido pelo Comitê de Entidades no Combate à Fome e pela Vida (Coep). Para votar no projeto basta acessar o site http://www.coepbrasil.org.br/premiobetinho até o dia 20 de novembro, preencher as informações solicitadas e escolher o projeto.
Lançado pelo Coep em 2008, o Prêmio Betinho - Atitude Cidadã busca a valorização das pessoas que praticam no dia a dia a promoção da cidadania. Em cada município é escolhido, dentre os candidatos, aquele que desenvolve o trabalho que mais contribui para o fortalecimento da cidadania em comunidades de baixa renda. O mais votado por município receberá o Prêmio Betinho – Atitude Cidadã. Os indicados nos municípios de uma mesma região concorrem, ainda, a um prêmio regional, uma peça de reconhecimento e não haverá distribuição de recursos financeiros.
A coordenadora do Projeto, Ana Telma Monteiro, afirmou estar muito feliz com a indicação ao Prêmio. Segundo ela, essa conquista é “da comunidade da Uepa, da Vila da Barca e de todos que acreditam na mudança social”, afirmou.
Trilhas da Vila
O Projeto "Trilhas da Vila, Ponte de Saberes" desenvolve, desde 2007, ações socioeducativas voltadas aos moradores da Vila da Barca, comunidade pobre da periferia da capital paraense, que fica à beira da Baia do Guajará, em área de pântano e estivas de madeira.
A iniciativa tem por objetivo a inclusão social de crianças e adolescentes da região para que sejam capazes de interpretar a realidade que os rodeia de maneira crítica, através do estímulo às suas potencialidades e de acordo com seus saberes e conhecimentos. O projeto atende a 40 crianças e adolescentes na faixa de 6 a 14 anos, realizando palestras, oficinas pedagógicas e de musicalização, com aulas de flauta e apreciação musical a partir das histórias amazônicas, e de um coral.
O Projeto faz parte do Grupo de Práticas Educativas em Saúde e Cuidado na Amazônia (Pesca), vinculado ao Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE) da Uepa. O "Trilhas" também integra as "Boas Práticas" do Observatório Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente.
As ações acontecem às quartas-feiras, de 14 às 17h, na Escola Estadual Vera Simplício, parte do Complexo Educacional da Uepa. O projeto envolve voluntários, professores-colaboradores e dez bolsistas dos cursos de Pedagogia, Música, Fisioterapia, Engenharia Ambiental e matemática.

Ize Sena - Ascom Uepa

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...