Total de visualizações de página

domingo, agosto 07, 2011

Secretário de Saúde prestigia inauguração da sede da Unicred

O secretário de Estado de Saúde Pública, Helio Franco, participou, na noite da última sexta-feira (5), da inauguração da nova sede e agência da Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Profissionais de Nível Superior da Área de Saúde e do Funcionalismo Público de Belém (Unicred-Belém), localizada na travessa Humaitá, no bairro da Pedreira.
A Unicred-Belém integra o Sistema Unicred, instituição financeira cooperativa, formada por uma sociedade de pessoas, de natureza civil, sem fins lucrativos, que tem o objetivo de propiciar crédito e prestar serviços de modo mais simples e vantajoso para seus associados, como empréstimos a juros mais em conta e com mais facilidades. Com 19 anos de existência, a Unicred-Belém foi fundada em 6 de julho de 1992. É a sétima cooperativa mais antiga da região Norte.
O presidente da Unicred-Belém, Amaury Braga Dantas, disse que 5 de agosto foi escolhida como a data de inauguração da nova sede porque neste dia a atual gestão completou doze anos à frente da entidade, com resultados positivos para todos os cooperados. As cooperativas são uma forma alternativa de prestação de serviços que têm como foco principal o ser humano, disse. “As pessoas valem pelo que são”.
Sobre a nova sede e agência, Amaury informou que o empreendimento é resultado de muito trabalho, para oferecer melhor estrutura e conforto aos cooperados e boas condições de trabalho aos funcionários. Em uma área de 1,2 mil metros, o prédio tem 3,4 mil metros quadrados de área construída, com área administrativa, loja, caixa forte, auditório, terraço e estacionamento.
O destaque da obra é a preocupação com o meio ambiente. O prédio dispõe de placas para captação de energia solar e 100% das lâmpadas são de LED, muito mais econômicas. Também há captação de 100% da água da chuva, que é armazenada em cisternas com capacidade para 34 mil litros de e reutilizada em banheiros, suprindo 80% das necessidades. Toda a madeira usada na obra é certificada.
Na ocasião, Amaury anunciou que desde abril deste ano os funcionários públicos efetivos federais, estaduais e municipais também podem se tornar cooperados juntamente com os profissionais da área de saúde. O objetivo é ampliar a sua participação no mercado financeiro, dominado por bancos públicos e privados.
Helio Franco, que também é cooperado Unicred-Belém, lembrou o início da cooperativa e os nomes de Antonio Pinho e Carlos Amorim. Ele ainda falou da importância do empreendedorismo para o desenvolvimento econômico no Pará, que não tem cultura cooperativista.
Para o secretário de Saúde, com o atual patrimônio, a Unicred é um exemplo dignificante e de competência que merece ser seguido. “Vamos criar a cultura do cooperativismo, é um caminho no sentido de enfrentar problemas socioeconômicos, mas que depende da participação de todos”, disse.

Roberta Vilanova – Sespa

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...