Total de visualizações de página

quarta-feira, agosto 10, 2011

Simão Jatene participa da abertura da Semana do Economista

O governador Simão Jatene participou na última segunda-feira (8), no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 8ª Região, da abertura da Semana do Economista. Jatene foi convidado pelo Conselho Regional de Economia (Corecon) para proferir a conferência magna de abertura do evento, que este ano comemora os 60 anos da regulamentação da profissão no Brasil.
“É uma satisfação enorme participar dessa semana com vocês, colegas economistas e, sobretudo, estudantes de economia, que são o futuro de uma sociedade mais feliz”, disse o governador, dando início em seguida a uma reflexão sobre os desafios atuais da Amazônia, que precisa de um pacto. “Existem Amazônias dentro da Amazônia e as peculiaridades do Pará dentro dessa questão”, observou.
“Foi a partir da certeza de que é possível construir e lutar por um ‘Pacto pelo Pará’ que me candidatei ao governo do Estado. Sei que podemos construir juntos esse pacto”, concluiu o governador. Na ocasião, também foram lançadas duas publicações, “A cartilha de educação financeira”, voltada para a sociedade em geral, e o “Perfil do economista do Pará”, um estudo que traça a realidade profissional do economista paraense.
“As duas publicações são resultado de um esforço enorme da várias pessoas. A cartilha, por exemplo, é um guia que dá dicas para o cidadão de como lidar e poupar seu dinheiro”, explicou o vice-presidente do Corecon e autor da cartilha, Oberdan Duarte.
O professor doutor Gesner de Oliveira Filho, da Fundação Getúlio Vargas (FGV) de São Paulo, proferiu conferência sobre a “Economia brasileira: tendências recentes e os cenários para o futuro”. Segundo o presidente da Corecon, Eduardo Costa, até sexta-feira (12), o evento tem diversas atividades, entre oficinas, palestras e mesas redondas.
“O economista é profissional do planejamento, fundamental para o desenvolvimento da sociedade. Essa semana pensa, justamente, sobre a formação desse profissional e discute temas de grande relevância, como a hidrelétrica de Belo Monte”, destacou.
Amanda Engelke – Secom

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...