Total de visualizações de página

sexta-feira, setembro 16, 2011

CONFERÊNCIAS & CURSOS & CONCURSOS & PALESTRAS & ETC...

Conferência Estadual da
Juventude, plenária
regional da RMB
Acontece neste sábado, 17, no Hangar, a Conferência Estadual de Juventude, plenária regional da Região Metropolitana de Belém. São esperados 3000 jovens a partir das 8h. No programa consta uma plenária sobre política de juventude, seguida de uma discussão temática em grupo de trabalho com os seguintes temas: Arte e Cultura; Educação e Cidadania; Trabalho e Renda e Esporte e Lazer. Desta conferência serão escolhidos 90 delegados de Belém para participarem da conferência Estadual que tem como objetivo compor propostas para um plano estadual de políticas públicas.
Seas capacita instrutores
dos programas de
transferência de renda
A Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), em parceria com o governo federal, promoveu no último dia 15, no auditório da Seas, curso de capacitação com instrutores da Diretoria de Renda e Cidadania, formados pelo Ministério de Desenvolvimento Social (MDS). Depois do treinamento, os instrutores realizarão a capacitação com os entrevistadores municipais, para identificar corretamente as famílias no cadastro único. A  oficina para entrevistadores será realizada em Marabá, no período de 27 a 30 de setembro.
O cadastro único é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias com renda mensal até três salários mínimos, possibilitando então ao poder público, formular e implementar políticas específicas que possam contribuir para a redução das vulnerabilidades sociais.
De acordo com Renata Amorim, coordenadora de capacitação do MDS, esse contato com os técnicos é esencial, pois possibilita que o MDS possa fazer um mapa correto do brasil das famílias que estão em vulnerabilidade social. “Essa foi a primeira turma que os técnicos entendem o perfil do seu povo e nunca imaginei que houvesse um comprometimento desses técnicos da Seas em repassar os encaminhamentos da capacitação para os entrevistadores municipais”.
Segundo a assistente social da Seas, Maria Ivone Pereira, “essa capacitação tocou na especificidade do Estado, contribuindo para que o treinamento com os entrevistadores melhore a inclusão das famílias nos programas assistenciais, como o bolsa família". A secretária adjunta da Seas, Meive Piacesi, destacou a importância do cadastro único para os técnicos da assistência social: “O cadastro único é a base de informações para a inserção das famílias nos programas de enfrentamento à pobreza, que é uma das principais diretrizes deste governo”. Na ocasião, a secretária adjunta aproveitou para falar sobre o trabalho da Seas em conjunto com outros órgãos do governo, para tratar sobre o Pacto pelo Pará Sem Miséria, que busca garantir maior acesso da população mais pobre à água, luz, saúde, educação e moradia no Pará.
Inara Soares - Ascom Seas
Concurso público para
procurador do
Estado tem 1.332
candidatos
O concurso público para preenchimento de 20 vagas para o cargo de procurador do Estado do Pará atraiu mais de mil candidatos à sede da Procuradoria Geral (PGE), na Rua dos Tamoios, bairro Batista Campos, na manhã desta sexta-feira (16), último dia do prazo de inscrição. O concurso será realizado em outubro, abrindo com a prova objetiva, no dia 2, e se estendendo até os dias 29 e 30, com a prova prática. Este é o 18º concurso público para provimento de cargos de procuradores do Estado. O programa obrigatório do certame está publicado no site da PGE: www.pge.pa.gov.br.
As inscrições foram abertas no último dia 29 e terminaram às 14h desta sexta-feira. O número de inscritos totalizou 1.332 candidatos. Das 20 vagas oferecidas, uma é destinada a portador (a) de necessidades especiais, conforme estabelece o artigo 4º do Decreto Federal 3.298/99. O edital do concurso, publicado no último dia 26 de agosto, assegura o “direito de inscrição ao presente concurso público, desde que a necessidade especial de que sejam portadores seja compatível com as atribuições do cargo em provimento”.
O concurso será composto de provas de múltipla escolha; de natureza discursiva ou dissertativa (dividida em duas etapas); de natureza prática (dividida em duas etapas) e a prova de títulos. A primeira será realizada em 2 de outubro. O resultado final será divulgado no dia 12 de dezembro, já obedecendo a todos os prazos previstos no edital. Os candidatos aprovados serão nomeados, mediante decreto do Executivo, para ocupar o cargo de procurador do Estado, classe inicial.
O edital também determina que o prazo de validade do concurso será de dois anos, prorrogável por igual período, mediante ato do procurador geral.
Ascom/PGE

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...