Total de visualizações de página

quarta-feira, novembro 30, 2011

Aluna da educação especial conquista concurso de redação da Sefa

A aluna Karolyne Mendes de Melo, do Núcleo de Atividades de Alunos com Altas Habilidades/ Superdotação do Pará, matriculada no ensino regular da Escola Deodoro de Mendonça, conquistou o primeiro lugar do segundo concurso de redação do Programa Estadual de Educação Fiscal, promovido pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa).
O concurso foi destinado aos alunos do ensino fundamental e médio, das escolas da Região Metropolitana de Belém, participantes do Programa de Educação Fiscal (Pefi), e demais municípios que têm Grupo de Educação Fiscal Municipal constituído. O tema foi “O patrimônio público: a responsabilidade também é sua!”. O principal objetivo era despertar nos estudantes a noção de ética e cidadania, além do interesse pelo controle social, promovendo a reflexão e o debate desses temas no ambiente escolar.
Karolyne Mendes, assim como os demais finalistas do concurso, receberá a premiação durante o Seminário da Educação Fiscal, sexta-feira (2), no Prédio dos Mecedários. Ela foi orientada, durante a seleção, pelas professoras Marlúcia Martins Carneiro e Lia Barile Carvalho da Silva.
O Núcleo de Atividades de Alunos com Altas Habilidades/ Superdotação é um programa criado pelo Ministério da Educação (MEC) em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) para atender alunos com altas habilidades ou superdotação, do Sistema Estadual de Ensino, promovendo desta forma a inserção efetiva do aluno no ensino regular.
O atendimento vem sendo feito Coordenação de Educação Especial da Seduc, desde 1976, após aprovação do Centro Nacional de Educação Especial. A partir de 1981, os resultados obtidos com essa experiência serviram de fundamentação para a implantação definitiva do programa, que era oferecido em salas de recursos, na Escola Vilhena Alves.
Em 2006, no mesmo local, foi implantado o núcleo, que também trabalha com o atendimento à família e orientação aos professores. A equipe é composta por pedagogos, psicólogas, professores de artes visuais, artes cênicas, história, língua portuguesa e inglesa, biologia e matemática, tendo em todas as áreas o uso de novas tecnologias.
Serviço:
Núcleo de atividades de alunos com altas habilidades ou superdotação
Escola Vilhena Alves, avenida Magalhães Barata
Telefones: (91) 8227-0166, 8841-1304 e 3229-5581
E-mail: naahsbelempa@gmail.com
Site: naahsparaense.blogspot.com

Texto:
Danielly Gomes-Seduc

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...