Total de visualizações de página

sábado, novembro 26, 2011

Banpará inaugura posto avançado em Anajás

No dia em que Anajás, na ilha do Marajó, completou 125 anos, o vice-governador do Estado, Helenilson Pontes, apresentou à população o primeiro posto avançado do Banco do Estado do Pará (Banpará) do município. Na inauguração, linhas de crédito aprovadas foram entregues para micro e pequenos produtores locais, entre elas a Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Alto Rio Anajás (Asproan).
Com o recurso, a associação agora poderá implantar um projeto de armazenamento de borracha, beneficiamento de palmito, açaí, óleos vegetais e sistemas agroflorestais, pelo programa Pará Rural. A linha de crédito do Banpará visa o aumento da renda e melhoria das condições de vida das comunidades rurais mais pobres.
O posto avançado do Banpará atenderá, além de Anajás, a população de outros municípios do Marajó. “Esta agência traz desenvolvimento para a cidade, assim como para outros municípios mais próximos”, afirmou Helenilson Pontes, que também anunciou que o banco chegará a outros municípios da região.
A comemoração do aniversário do município continuou, com a presença da população cantando os parabéns para Anajás diante de um bolo de 14 metros. Na oportunidade, a prefeitura local também fez a entrega de uma escola equipada com salas de informática, banheiros adaptados para deficientes e espaço cultural, e um barco equipado com consultório odontológico e ambulatórios para o atendimento da população.

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...