Total de visualizações de página

quinta-feira, novembro 24, 2011

Emater sedia Oficina de Planejamento Estratégico para o Turismo Rural

Representantes da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater), da Secretaria de Estado de Agricultura (Sagri) e da Companhia Paraense de Turismo (Paratur), em parceria com Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (Faepa), estarão reunidos até o dia 25 na Unidade Didática Agroecológica do Nordeste Paraense (UDB) para a Oficina de Planejamento Estratégico voltada ao segmento do Turismo Rural.
A ação conjunta, proposta governamental de integração, vem acontecendo desde a assinatura do termo de cooperação destinado a estimular o turismo rural do Estado e foi intensificada após o lançamento do Plano Estratégico de Turismo Rural, no início de novembro.
O presidente da Paratur, Adenauer Goes, em discurso na abertura do evento, revelou que este momento foi pensando para a construção de um modelo político-institucional para o desenvolvimento do turismo rural no estado do Pará. “A partir do nivelamento de conhecimento sobre o tema e com a sensibilização dos participantes para a importância de um trabalho integrado e da definição das bases estruturantes, será possível a formalização do Programa de Turismo Rural Paraense”.
A proposta de cooperação técnica ficou sob a responsabilidade da Emater, por meio do Laboratório de Geotecnologias (Labgeo), que mapeará as propriedades rurais familiares com potencial turístico no estado. Assim, segundo o geógrafo da Emater Jamerson Viana, o ponto alto deste encontro está na apresentação da Proposta do Sistema de Informações Geográficas para o segmento Turismo Rural, que deve acontecer no último dia de encontro.
Na programação de oficinas está previsto para esta quinta-feira, 24, pela tarde, o planejamento das ações para turismo rural no estado, feito com o objetivo de identificar os princípios orientadores para o segmento, definindo as diretrizes e organizações envolvidas, com respectivos prazos de operacionalização, para identificar as fontes passíveis para a captação de recursos.
Kenny Teixeira - Ascom/Emater

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...