Total de visualizações de página

quarta-feira, novembro 30, 2011

Projeto “15 anos nas comunidades” atende 40 jovens de Outeiro



Para muitas meninas da ilha de Outeiro que não teriam condições de ter uma festa de debutantes, o sonho se tornou realidade. Nesta quarta-feira, (30), 40 jovens moradoras do distrito de Outeiro foram recepcionadas no Palácio Antonio Lemos, sede do Poder Municipal de Belém, ao som de saxofone, o que  tornou o momento ainda mais emocionante.
 As jovens fazem parte do "Projeto 15 anos nas comunidades" no qual a Prefeitura Municipal de Belém oferece as meninas um baile de debutantes completo com direito a festa, vestido, book fotográfico e o bolo de aniversário.
 A titular da Coordenadoria da Mulher de Belém (Combel),Kendra Botelho, destacou os direitos das mulheres numa  mensagem a todas as debutantes. “Que nesse momento tão importante em que estão formando suas personalidades, que semeiem a paz e que não permitam jamais a violência contra a mulher. Sejam sempre cientes que temos leis para nos defender e garantir nossa integridade”, afirmou.
 O Chefe de Gabinete, Óseas Silva Júnior, recebeu as meninas e falou sobre o momento. “O Baile de debutantes resgata uma tradição que está sendo esquecida. Não vemos mais essas festas com todos esses detalhes  que nos remete a um dia tão importante na vida de muitas adolescentes. Ficamos felizes em corpartilhar esse momento”, declarou.
 A líder  comunitária Jurema Tertuliana, moradora da ilha de Outeiro,disse que “essa oportunidade que o prefeito Duciomar Costa está dando para as jovens é um marco na vida de todas elas,  é como se fosse um presente antecipado de Natal.”
 Para a debutante Silvia do Nascimento, a oportunidade é única na sua vida, pois jamais comemorou seu aniversário. “Estou muito feliz, realizada e nervosa, pois nunca imaginei entrar aqui no Palácio. Estou muito ansiosa para a festa”, disse.
 A também debutante Amanda Cardoso, é a única filha de três irmãos que vai ter uma festa de aniversário, pois não tem condições financeiras para realizar uma festa como esta, em grande estilo. “Estou achando tudo muito lindo, chique e adorei a recepção” comentou.
  O baile das debutantes de Outeiro acontece no dia 09 de dezembro.
  
Texto: Tâmara Monteiro-Estagiária NID Comus
Fotos:  NID Comus
Postar um comentário

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...