Total de visualizações de página

sábado, novembro 26, 2011

Curso de capacitação em Libras

Visando a inclusão social como ferramenta para o exercício pleno da cidadania, 80 professores da rede pública estadual de ensino do município de Santa Maria do Pará participam, de 28 de novembro a 7 de dezembro, de um curso de capacitação em Língua Brasileira de Sinais (Libras), promovido pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc). A capacitação faz parte do projeto “Aprender para incluir”, que fornece aos educadores que tenham alunos surdos matriculados em suas turmas dispositivos que estimulem a diminuição gradativa da exclusão escolar.
As professoras especialistas em técnicas de tradução e interpretação em Libras e língua portuguesa Norma Bentes e Célia Frazão da Coees serão as ministrantes do curso, que terá carga horária de 80 horas. Fazem parte da programação palestras sobre o desenvolvimento teórico sobre a surdez; aspectos históricos e filosóficos da educação de surdos; prática de língua brasileira de sinais, através da dinâmica de grupos; oficina para a confecção de materiais pedagógicos para trabalhos com alunos surdos e a prática da língua de sinais.
Ascom Seduc

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...