Total de visualizações de página

quarta-feira, novembro 30, 2011

Ação de saúde agrada frequentadores da Praça Brasil





Em vez de caminhada e exercícios, uma checagem geral na saúde. Foi o que os freqüentadores da Praça Brasil fizeram na noite desta terça-feira, 29. O servidor público  José Campos, 40 anos, fez exame de glicemia para saber o grau de açúcar no sangue e aproveitou o momento para receber orientação nutricional. “Sou diabético e como estou um pouco acima do peso, vim hoje fazer um pequeno chek-up na saúde”, disse.
A ação de Saúde promovida pela Coordenação de Lazer da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) oferece serviços gratuitos como pesagem; verificação de Pressão Arterial (PA); exame de glicose; identificação do Índice de Massa Corpórea (IMC) e Orientação Nutricional aos moradores do bairro do Umarizal e entorno. Além da ação de promoção à saúde, os frequentadores também assistiram a apresentação de Dança do Ventre por bailarinos do Stúdio Expressão e Clube Monte Líbano.
Cerca de 150 pessoas participaram da ação de saúde, que também a lançou a Campanha de Natal da Igreja de São Raimundo Nonato, com a coleta de um quilo de alimento não perecível que será doado à comunidade carente do bairro. As doações podem ser entregues na administração da Paróquia ou durante a VII Mostra Cultural, que será promovida pela Coordenação de Lazer no próximo dia 06, na Praça Brasil, a partir das 18h00.  
A programação de saúde teve o apoio do Laboratório Beneficente Portuguesa, Casa do Diabético e Secretaria Municipal de Sáude (Sesma).
Texto: Ascom Sejel
Fotos: Elivaldo Pamplona

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...