Total de visualizações de página

sábado, novembro 26, 2011

Astronomia e mitologia integram oitava edição da Mostra Clara Pandolfo







Assim como os seres humanos, as estrelas nascem, crescem e morrem. O ciclo de vida desses corpos celestes, como o Sol, foi tema de uma das palestras da Mostra Clara Pandolfo de Ciência e Cultura, realizada nos dias 24 e 25 de novembro, no município de Cametá, na região do Baixo Tocantins. O município foi o oitavo e último, deste ano, a receber as atividades do evento, que contou com a visita de mais de 4 mil pessoas. A Mostra é realizada anualmente pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e integra a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.
Além das palestras sobre diferentes temáticas, como mitologia grega das constelações, aquecimento global, terremotos, astronomia, biofertilizantes e sistemas agroflorestais, os visitantes também participaram de oficinas sobre reciclagem, princípios mecânicos da física, construção de lunetas, entre outros temas.
De acordo com Tatiana Ferreira, responsável pela Coordenação de Difusão e Popularização de Ciência e Tecnologia, o evento ajuda a despertar o interesse pela ciência e tecnologia nos estudantes e demais participantes. “Para que se crie uma cultura de valorização da ciência e tecnologia no Pará, é necessário que a sociedade conviva com estas áreas de uma forma mais próxima, com aplicação no nosso cotidiano, colaborando para o desenvolvimento social e para que cada cidadão passe a enxergar o mundo em que vive de forma mais crítica”, ressaltou.
Para 2012, a intenção é ampliar a atuação da Secti na popularização de ciência e tecnologia no Pará, por meio de outras ações e da Mostra de Ciência e Cultura, que no próximo ano homenageará outro pesquisador paraense.

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...