Total de visualizações de página

quinta-feira, novembro 24, 2011

Lançamento do livro "Povos Indígenas e Afro-Brasileiros: Um Estudo da Diversidade no Brasil"

Tendo em vista a carência de materiais didáticos para o ensino médio e fundamental que possam fazer jus a legislação nacional (Lei 11645/2008), referente à obrigatoriedade do ensino de História Afro-Indígena no Brasil, será lançado nesta sexta-feira, às 19h, no Teatro Gasômetro, o livro "Povos Indígenas e Afro-Brasileiros: Um Estudo da Diversidade no Brasil". Durante o evento haverá declamação de poemas por Tchello d’ Barros e Apolo de Caratateua.
A publicação tem assinatura de três escritores: os professores Paulo Sérgio Braga, Creusa Barbosa Santos e Rildo Ferreira da Costa. O trabalho teve início em março deste ano, com base as dissertações e pesquisa dos professores envolvidos no projeto. São fotos, textos, gráficos e citações de diversos autores que desmitificam a cultura afirmativa sob a ótica dominante, observada nos livros de História até meados dos anos 80. "Povos Indígenas e Afro-Brasileiros: Um Estudo da Diversidade no Brasil" é uma publicação da Editora Samauma, com apoio da Secretaria de Estado de Cultura – Secult.

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...