Total de visualizações de página

sábado, novembro 26, 2011

Vice-governador ministra palestra no Congresso do Ministério Público

No 19º Congresso Nacional do Ministério Público, que discutiu o tema “Amazônia, direitos humanos e sustentabilidade”, o vice-governador do Estado, Helenilson Pontes, participou da programação com a palestra “O desenvolvimento sustentável e o pacto federativo”, na última quinta-feira (24), no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. O evento reuniu um público diversificado e teve também palestras internacionais.
O vice-governador abriu espaço para a discussão sobre a revisão do pacto federativo e a sua relação com o desenvolvimento sustentável. Segundo ele, o federalismo pressupõe entes desiguais. “O combate à desigualdade regional é um compromisso e objetivo do Estado e também deve ser de toda a sociedade”, disse.
Helenilson ainda argumentou a que revisão da lógica dos grandes projetos fortalecerá os Estados da Amazônia. “A forma correta de a Amazônia contribuir para o desenvolvimento brasileiro é com o seu próprio desenvolvimento. Sem governos estaduais fortes, será impossível o desenvolvimento sustentável na região. A presença efetiva de políticas públicas estaduais de planejamento e controle da atividade econômica é necessária”, afirmou.
Ainda sobre o tema, o procurador da República Ubiratan Cazzeta, que compôs a mesa junto com o subprocurador de Justiça Jorge Mendonça, ministrou palestra. O congresso, iniciado dia 23, foi encerrado neste sábado (26).

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...