Total de visualizações de página

quinta-feira, novembro 24, 2011

Sespa participa de encontro sobre alimentação e nutrição do SUS

Representantes das coordenações estadual de Saúde Indígena e de População Tradicional e de Nutrição, da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), estão em Brasília participando do XI Encontro Nacional da Rede de Alimentação e Nutrição  do Sistema Único de Saúde (SUS). O objetivo do evento é discutir sobre a relação institucional da coordenação geral de alimentação e nutrição do Ministério da Saúde, com as secretarias estaduais e municipais de saúde para a implementação das ações de promoção à alimentação saudável em todo país.
A Sespa é representada pelas coordenadoras Tamar Monteiro, da Saúde Indígena, e Rahilda Tuma, de Nutrição, além da diretora de Políticas de Atenção Integral à Saúde, Dione Cunha. Segundo Tamar Monteiro, o encontro é de fundamental importância para o fortalecimento das ações para o bem da saúde alimentar dos usuários do SUS. “Este evento é de grande importância, pois temos a oportunidade de interação e troca de experiências, além de incluir os recortes raciais que precisam estar presentes em todos os programas do SUS”, afirmou.
Durante o encontro será apresentado o balanço das ações já realizadas pela coordenação geral de alimentação neste ano, e as perspectivas para 2012. Também serão debatidos temas relacionados a nova versão da política nacional de alimentação e nutrição; a integração da rede amamenta Brasil; a estratégia nacional de promoção da alimentação complementar saudável; o programa nacional de melhoria do acesso e da qualidade da atenção básica; e as ações de alimentação e nutrição na atenção básica. Também será discutido um plano Intersetorial de prevenção e controle da obesidade.

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...