Total de visualizações de página

quinta-feira, novembro 24, 2011

Polícia do Pará já tem viaturas monitoradas por GPS


A área de segurança do Estado conta com mais uma importante ferramenta para aumentar a eficiência no atendimento à população paraense: o sistema de monitoramento de viaturas, via GPS (Sistema de Posicionamento Global). Toda a frota de viaturas da Região Metropolitana de Belém (RMB), composta por 250 viaturas, já está inserida no quadro de monitoramento pelo Centro Integrado de Operações (Ciop). A previsão é de que até o final do ano toda a frota do Estado, que tem hoje 750 viaturas, já esteja com o sistema de monitoramento eletrônico.
Com a implantação de GPS nas viaturas, o sistema de segurança pública no Pará ganha agilidade, uma vez que o aparelho facilita o deslocamento das viaturas para os chamados da população. “Do Centro Integrado temos uma visualização total do local das viaturas na cidade, e assim uma gestão mais eficiente das equipes em campo”, explica o coronel Evandro Cunha, diretor do Ciop.
O coronel destaca que a implantação do sistema é um marco para a segurança no Estado. “Com esse sistema passamos a ter um ganho na operacionalização da segurança, ocasionada pela agilidade no atendimento à população, que antes era realizado num período de tempo maior, já que o processo de identificação de uma viatura mais próxima ao local do chamado era feito com ligações para identificar a equipe. Agora, essa identificação acontece ao mesmo tempo em que o atendente fala com o cidadão”, informa.
Outro benefício do sistema é que ele contribui para a segurança dos policiais, já que eles estão sendo acompanhados pela central e qualquer ocorrência com a equipe também será detectada pelo Ciop. Apenas na RMB mais de mil policiais trabalham diariamente nas viaturas, e agora contam com mais essa tecnologia no trabalho diário pela cidade. O monitoramento das viaturas é realizado durante 24h no Ciop, por agentes habilitados para o atendimento da sociedade. O sistema está em vigor deste o último dia 18.

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...