Total de visualizações de página

sábado, novembro 26, 2011

PMB certifica quatro mil concluintes dos cursos de capacitação e qualificação profissional



Dois grandes eventos realizados na tarde destas quinta e sexta-feira (24 e 25) marcaram a entrega dos certificados de mais de quatro mil alunos que concluíram os cursos de capacitação e qualificação profissional realizados pela Prefeitura de Belém, por meio do Fundo Ver-o-Sol. Todos os cursos foram oferecidos de forma gratuita para a população de Belém.
A primeira certificação foi direcionada aos alunos que concluíram onze cursos de qualificação profissional, dentre eles: Espanhol e Inglês Básico, Manutenção e Reparos Domiciliares, Camareira, Recepcionista, Assistente Administrativo, Almoxarifado, Auxiliar de Contabilidade, Garçom, Informática Básica e Avançada. Os dez alunos que receberam as melhores notas ao longo das aulas, e que tiveram maior assiduidade, ganharam vários prêmios relacionados aos cursos oferecidos, como dicionários de inglês e espanhol, kits com sapato, roupa e avental, além de um celular.
Já o segundo evento foi realizado para certificar os concluintes dos cursos de Informática Básica e Avançada. Durante a ocasião foi sorteado um computador completo, celular e netbook.
Todos os alunos tiveram a oportunidade de entregar seus currículos aos representantes de várias empresas, dentre elas: Hotel Vila Rica, Hotel Formule 1, Hotel Ibis, Construtora Leal Moreira, Supermercado Formosa, Computer Store, Lojas Renner, Riachuelo, Marisa e C&A.
Carla da Luz Santos, de 21 anos, foi uma das alunas concluintes do curso de inglês básico e elogiou a iniciativa do Fundo Ver-o-Sol. “Essa foi uma oportunidade muito boa, pois aumentará as minhas chances no mercado de trabalho, não só pelo curso, mas também pela chance que eu estou tendo aqui de poder entregar o meu currículo”, relatou.
O prefeito Duciomar Costa entregou os certificados dos alunos, e aproveitou a ocasião para ressaltar a importância do trabalho desenvolvido pelo Fundo Ver-o-Sol: “Os cursos de capacitação promovidos pelo Fundo Ver-o-Sol procuram mostrar que as pessoas são capazes, pois o aprendizado enriquece a cada um de nós. Que esse curso possa fazer uma transformação na vida de vocês”.
Para Helder Mello, a maior importância do resultado das ações desenvolvidas pelo órgão está na vida das pessoas: “É primordial perceber que o mercado se expande o tempo todo, e mão de obra capacitada e qualificada você não encontra em qualquer lugar. Por isso há a necessidade de buscar qualificação em prol do desenvolvimento econômico da cidade, e o Fundo Ver-o-Sol tem contribuído para que as pessoas possam ter essa oportunidade”.
O presidente da Abradesa destacou a relevância da participação da Associação nos projetos desenvolvidos pelo Fundo Ver-o-Sol: “Esse é o projeto que todos os governos do Brasil deveriam seguir”. Já o agente distrital de Mosqueiro, Ivan Santos, lembrou que não existe oportunidade se as pessoas não estiverem preparadas para que ela aconteça em sua vida: “São exatamente essas condições que hoje a Prefeitura dá a todos aqueles que têm vontade de olhar um futuro”.
Durante este ano, o Fundo Ver-o-Sol já disponibilizou 82 cursos profissionalizantes para a população, com carga horária de 20 a 100 horas, e já ultrapassou a marca de 120 mil pessoas qualificadas. A última certificação de 2011 ocorrerá no dia 15 de dezembro. Mais informações pelo telefone 3236-1886 ou na sede do Fundo Ver-o-Sol, localizada na Avenida Cipriano Santos, nº 40 – São Brás.
Texto: Monique Igreja / Fotos: Adriano Magalhães

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...