Total de visualizações de página

quinta-feira, novembro 24, 2011

Hemopa Capanema comemora seis anos de fundação

A campanha que homenageia o doador de sangue, promovida pelo Hemonúclo de Capanema, já registra um saldo parcial de 122 coletas. Dentro da programação, que prosseguirá até o final deste mês, a unidade recebeu na última quarta-feira, 23, a visita da imagem peregrina da santa padroeira da cidade - Nossa Senhora do Perpétuo Socorro -, que abençoou os doadores, funcionários e as instalações do prédio. Em uma breve celebração ecumênica, houve leitura do Evangelho, orações e reflexões sobre a solidariedade e o amor ao próximo, atitudes e sentimentos presentes no voluntariado.
Com o tema “Nosso banco precisa do seu depósito. Doe sangue e invista na vida”, a mobilização estratégica vem sendo realizada em todas as unidades do Hemopa, na capital e interior do estado. Durante a ação, o Hemopa de Capanema vem recebendo coletas de doadores do município e regiões próximas. Os funcionários do hemonúcleo também têm dado exemplo de generosidade, como é o caso de Deisiane da Silva Mesquita, do departamento administrativo, e da  técnica em Enfermagem Katiuscia Batista de Souza, que já são doadoras fidelizadas e fizeram questão de contribuir para a campanha. As duas fazem parte do Grupo Henca de captação.
Mas, outras histórias de solidariedade também fazem parte do Henca. É o caso do de Edson Pereira Lima, vigilante, que foi salvo por uma transfusão de sangue ao sofrer um grave acidente com arma de fogo no exercício de sua profissão. "A doação de sangue salvou a minha vida. Foi uma pessoa que eu nunca vou conhecer. Por isso eu agradeço a ela e a todos os doadores de sangue”, destacou, revelando esse ser esse o motivo de também ter se transformado em um doador. “O trabalho do Hemopa é muito importante, pois se eu não fosse atendido rapidamente, hoje não estaria aqui”, enfatizou.
A programação prossegue nesta sexta, 25, na sede do Henca, a partir das 8h, quando haverá dupla comemoração: pelo Dia Nacional do Doador de Sangue e pelo aniversário de seis anos do Hemopa Capanema, completados no último dia 19. A homenagem começa com uma celebração ecumênica, seguida de café da manhã para doadores, parceiros, colaboradores e servidores. Durante o dia, ainda haverá outras homenagens para representantes de instituições parceiras, doadores fidelizados e Agentes Comunitários de Saúde (ACS,) do programa Agente da Doação.
A programação encerra dia 24, com a ação de Ação de Cidadania 4º CRS/SESPA, que acontece de 8h às 12h, com oferta de serviços em saúde.
Serviço: O Hemopa Capanema espera por você, de 2ª a 6ª feira, das 7h às 12h30, na Rodovia PA-242, Km 0, s/n. Bairro São Cristóvão
Vera Rojas - Ascom/Hemopa

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...