Total de visualizações de página

sábado, novembro 26, 2011

Servidor para-atleta da Susipe participa de torneio em Curitiba

O agente penitenciário da Casa do Albergado (CA), João Carlos Santos de Assis, que trabalha na Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe) há sete anos, será o primeiro brasileiro na categoria de baixa visão no Torneio de Curitiba de Paracanogem. Ele participou do último torneio da Caixa Econômica na cidade de Fortaleza, em março de 2011, ganhando medalha de ouro na modalidade de atletismo. Com cinco medalhas em torneios interestaduais, o atleta visa entrar para a Seleção Brasileira Paraolímpica e participar das Olímpiadas na Inglaterra.
A distorção na visão levou Assis a procurar um médico, quando descobriu que era portador de uma doença congênita, ceratocone, mais conhecida como baixa visão. Ele se tornou membro da Associação de Deficientes Físicos do Pará e acabou redescobrindo o esporte. Já são quatro anos treinando para várias modalidades esportivas e recentemente ele começou a praticar canoagem.  Com a ajuda do treinador Carlos Alberto, que incentiva o atleta com instruções, técnicas e experiência, o agente penitenciário treina três vezes na semana, no Ver-o Rio.
O objetivo do atleta é conseguir uma vaga na seleção e participar das Paraolimpíadas do Brasil, em 2016. “Eu espero que a minha história sirva de exemplo para vários” disse o para-atleta. O esporte mudou a vida do agente, contribuindo tanto para sua vida pessoal como para a profissional.
Ascom Susipe

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...