Total de visualizações de página

quinta-feira, novembro 24, 2011

NavegaPará terá novos infocentros em 2012

O Programa NavegaPará continua em fase de expansão e avaliação. Cinco novos infocentros foram implantados este ano pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), em parceira com a Empresa de Processamento de Dados do Pará (Prodepa), e outros sete já estão com a infraestrutura básica pronta, aguardando somente a liberação do Governo Federal, via Programa Nacional de Apoio à Inclusão Digital Telecentros BR, para a instalação dos equipamentos.
Para 2012, a meta é a criação de 100 novos centros públicos de acesso à tecnologia da informação. A Secti está realizando estudos sobre os possíveis lugares que sediarão os infocentros previstos e cerca de 80 localidades receberão as adequações necessárias para a implantação.
No que diz respeito à avaliação e acompanhamento do Programa, desde setembro, equipes técnicas visitam infocentros e telecentros instalados em diferentes localidades do Estado. O objetivo é identificar aspectos problemáticos relacionados ao atendimento à população, às formas de utilização, problemas de infraestrutura e outros. As visitas renderão um diagnóstico visando a correção dos pontos falhos.
De acordo com a coordenadora do NavegaPará pela Secti, Mônica Caetano Braga, como todo programa audacioso, este também tem seus problemas. "Mas unindo esforços é possível que todos os infocentros já implantados possam atender plenamente a sociedade. Em 40 municípios paraenses, o NavegaPará já capacitou cerca de 14.500 pessoas em cursos de informática básica ofertados pelo Programa nos 187 infocentros instalados.
Confira os cinco infocentros criados em 2011:
Infocentro ProPaz Mangueirão
Infocentro ProPaz Núcleo UFPA
Infocentro Estação Cidadania Jurunas
Infocentro Associação Comunitária do Bairro do Barreiro
Infocentro Unidade de Integração ProPaz Terra Firme (a ser inaugurado oficialmente)
Ana Carolina Pimenta - Ascom/Secti

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...