Total de visualizações de página

quarta-feira, novembro 30, 2011

Seminário discute a criação de um pólo industrial no setor mineral e siderúrgico

Nos dias 28 e 29 de novembro, órgãos públicos do Estado e diversas empresas do setor mineral e siderúrgico participaram do I Simpósio do Setor Metal Mecânico de Marabá (Simpomec), realizado pela Associação Comercial e Industrial do município. O principal objetivo do evento foi discutir a criação de um pólo industrial no município.
Com o tema “Mineração e Siderurgia – Oportunidades de Negócios”, os participantes do evento discutiram as demandas de bens, serviços, logística, materiais e mão de obra dos projetos de investimentos previstos para o setor mineral em toda a sua cadeia. Serão debatidas, também, as ações necessárias para capacitar empresários e trabalhadores locais para que possam aproveitar as oportunidades que podem surgir a partir dos novos projetos.
No primeiro dia do evento, a Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secti) foi representada pelo seu titular, Alex Fiúza de Mello, no Painel “Tecnologia e Pessoal – Inovar para melhoria da competitividade”. Na atividade foram debatidas as demandas de pessoal para siderurgia e os treinamentos recomendados.
O secretário aproveitou a oportunidade para reforçar a materialização do Parque de Ciência e Tecnologia Tocantins e a implantação de uma incubadora de empresas voltada para o setor metal-mecânico no município de Marabá. A intenção é que a incubadora seja instalada no futuro parque tecnológico, com empresas que ancorem as indústrias de base já existentes e imprimam uma nova dinâmica nas diferentes etapas da cadeia do aço, do cobre e do manganês.

Texto:
Raphael Freire-Secti

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...