Total de visualizações de página

sábado, novembro 26, 2011

Seas define municípios que receberão cursos do Pronatec

A Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) e o Ministério de Desenvolvimento Social reuniram nesta sexta-feira (25) com representantes de dez municípios paraenses para definir e pactuar o número de vagas e oferta de cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Participaram também da reunião representantes dos serviços nacionais de aprendizagem Comercial (Senac) e Industrial (Senai) e do Instituo Federal do Pará (IFPA).
O Pronatec é uma ação de formação profissional voltada para beneficiários de programas de transferência de renda, por meio de cursos de formação inicial e continuada com carga horária entre 160 e 400 horas. Qualquer membro das famílias beneficiárias dos programas de transferência de renda pode se matricular, não havendo limite por família.
A Seas é responsável pela articulação do projeto no Estado e os municípios, pela execução. O objetivo do programa é ampliar as possibilidades de inserção no mercado de trabalho dos beneficiários de programas federais de transferência de renda por meio do incremento da formação e qualificação profissional. Segundo a diretora de Renda e Cidadania da Seas, Suely Barros, “o Pronatec é essencial para que as famílias beneficiárias dos programas de transferência de renda alcancem sua autonomia”.
A titular da Seas, Tetê Santos, participou de reunião no último dia 9, em Brasília, com a ministra de Desenvolvimento Social, Tereza Campello, para definir os dez municípios contemplados com os cursos. Os municípios que receberão o Pronatec devem ter 100 mil ou mais habitantes e ter postos de atendimento do Sistema Nacional de Emprego (Sine). Foram contemplados com o programa: Abaetetuba, Altamira, Ananindeua, Belém, Bragança, Castanhal, Marabá, Marituba, Parauapebas e Santarém.
Inara Soares – Seas

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...