Total de visualizações de página

quinta-feira, novembro 24, 2011

Cultura do Pará está na moda e no folclore apresentados no São José Liberto

A moda e o folclore do Pará promovem neste final de semana um espetáculo de cultura regional no Espaço São José Liberto, com entrada franca. No sábado, 26, a partir das 10h, acontecerá no Coliseu das Artes a abertura da Feira de Novos Talentos, dentro da programação do Nazaré Amazônia Fashion Week, o maior evento de moda do norte do Brasil, que conta com o apoio do Governo do Estado e do Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama), entre outras instituições.
Durante todo o dia haverá a exposição e comercialização de produtos nas áreas de moda e design, e às 18h toda a criatividade dos novos talentos da moda regional estará na passarela, no desfile das marcas Nélio’s, Magazine Nazaré, DaTribu, Cheirosa by Léa e alunos do Curso de Design de Moda da Faculdade Estádio de Sá/FAP.
Dança - No domingo, 27, a partir das 18h, o projeto Ritmos do Pará leva ao Coliseu das Artes o trabalho do Grupo Parafolclórico Muiraquitã, voltado à valorização das manifestações culturais da região, no show denominado “Raízes da Terra”. Fundado em 10 de agosto de 1989, o grupo é resultado das aulas de folclore ministradas pela professora de Educação Física Alcione Tavares, na Escola Dr. Mário Chermont, no bairro da Cremação. O “Muiraquitã” reúne jovens da comunidade escolar, e além das danças promove um trabalho educativo e social com os dançarinos.
Filiado à Associação de Folclore de Belém (AFBE), o grupo é presença garantida em vários eventos culturais na capital e municípios próximos, e ainda em outros Estados. Em Teresina, capital do Piauí, o “Muiraquitã” se apresenta no Festival de Folguedos, e em Belém nos festivais promovidos pela AFBE, projeto Por do Som, da Estação das Docas, e em eventos da Prefeitura e Governo do Estado.
No show que será apresentado no Coliseu das Artes, o grupo mostrará os ritmos tradicionais da música e dança do Pará, como o carimbó e o siriá, e nos intervalos as toadas de boi, com dançarinos caracterizados como índios da Amazônia.
Serviço: Programação cultural no Espaço São José Liberto (Praça Amazonas, s/n, bairro do Jurunas). Sábado (26), feira e desfile no Nazaré Amazônia Fashion Week, às 10h e 18h. Domingo (27), às 18h, apresentação do Grupo Parafolclórico Muiraquitã. Entrada franca. Mais informações: (91) 3344-3517.
Ascom/Igama
Postar um comentário

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...