Total de visualizações de página

quarta-feira, agosto 03, 2011

AQUI TEM GRANDES NOVIDADES. CONFIRA...

Novos trapiches e cais de
arrimo beneficiarão cinco municípios
Curuçá, São Caetano de Odivelas, Viseu, Igarapé-Miri e Bragança são alguns dos municípios incluídos no roteiro de importantes obras, executadas pela Secretaria de Estado de Transportes (Setran). Estão sendo construídos trapiches, rampas para substituir escadas de madeira e facilitar o embarque e desembarque de pessoas e produtos, e cais de arrimo, para proteger a orla dos rios.
As obras vão melhorar a navegação fluvial nestes municípios, que movimentam a economia do Estado com a pesca (esportiva, para o consumo interno ou exportação), e o transporte de produtos como açaí, farinha e hortifrutis.
No município de Curuçá, a Setran está construindo um trapiche com rampa adaptada na vila São João do Abade, que é um importante polo pesqueiro. Em Viseu, na divisa com o Estado do Maranhão, está sendo construído outro trapiche em concreto, com duas rampas para passageiros.
Um muro de arrimo está sendo erguido na orla da cidade de Igarapé-Miri, no Baixo Tocantins, para conter a erosão na principal avenida da cidade, e também um novo trapiche, com rampa em concreto.
A vila de Caratateua, no município de Bragança, também terá um novo trapiche, enquanto a localidade de São João dos Ramos, em São Caetano de Odivelas, ganhará um cais de arrimo.
Dinan Laredo – Setran
Estação recebe maior feira
de brinquedos do Norte do Brasil
Acontece até quinta-feira (4), na Estação das Docas, a maior feira de brinquedos do Norte do Brasil, a Brinq Pará e Amapá, que atrai fabricantes de brinquedos nacionais e internacionais. Representantes de diversas marcas participam do evento, que pode ser visitado das 13 às 21 horas, no Armazém 3.
Ascom Pará 2000
Pará Rural recebe homenagem
da Câmara de Igarapé-Açu
O programa Pará Rural recebeu, nesta quarta-feira (3), o título de Honra ao Mérito da Câmara de Vereadores de Igarapé-Açu, município do nordeste do Estado. A comenda foi concedida a partir de indicação do vereador Francisco Paiva, que, após a solenidade, ressaltou a importância do programa para o município e para o homem do campo.
O Pará Rural implementou o Projeto de Investimento Produtivo (PIP), que financia o cultivo de hortaliças orgânicas e a criação de galinha caipira, além de apoiar ações na área fundiária. Foram destinados para o PIP mais de R$ 400 mil. Um total de 60 famílias está sendo beneficiado com os recursos.
O gerente executivo do Pará Rural, Antônio Carlos Rocha, recebeu a homenagem na Câmara de Igarapé-Açu. “É uma honra o reconhecimento do Pará Rural. Para nós, é reflexo da sociedade, já que a Câmara a representa. Isso nos impulsiona para novas empreitadas”, disse.
Os projetos de investimento produtivo são fruto de ações estratégicas compartilhadas com a sociedade civil, que objetivam a elaboração de diagnósticos socioambientais e planos estratégicos de desenvolvimento rural em todas as regiões de integração do Estado.
Giovanna Zanni – Pará Rural

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...