Total de visualizações de página

quarta-feira, agosto 03, 2011

CTBel faz blitz educativa de trânsito em Nazaré

A Companhia de Transportes do Município de Belém (CTBel) deu início, na manhã desta quarta-feira (03), à ação educativa de trânsito em frente a duas escolas particulares da cidade. A operação, denominada “Blitz educativa de volta às aulas”, foi realizada em frente aos colégios Nazaré e Santa Catarina, no bairro de Nazaré.
 Segundo Tatiana Pinheiro, chefe da Divisão de Educação para o Trânsito da CTBel, o objetivo da blitz é reduzir a ocorrência de conflitos de trânsito nas áreas das escolas situadas com intenso fluxo de veículos e pedestres; orientar os pedestres, sobretudo alunos, sobre a forma correta de travessia segura da via, e ainda conscientizar os motoristas sobre comportamento seguro no trânsito, conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro (CTBB).
 Nas abordagens feitas pelos educadores da CTBel nas portas dos colégios e entregue uma carta dirigida aos pais de alunos, para que eles sejam parceiros nesse trabalho de conscientização para um trânsito mais humano e organizado. A carta alerta, ainda, que o motorista belenense é considerado o mais mal educado do Brasil e precisa mudar já o seu comportamento.
 A Avenida Nazaré, alvo da ação no primeiro dia da blitz educativa, por exemplo, registra por dia uma média de 40 autuações pelos agentes de trânsito da CTBel. A grande maioria por estacionamento em fila dupla, principalmente em frente aos dois principais colégios da via, tanto na entrada quanto na saída das aulas.
 Irineu Damasceno, pai de um aluno do Colégio Nazaré, falou da iniciativa da CTBel. “Chegou a me sensibilizar. Há oito anos eu faço este percurso, sempre vi ações educativas aqui, mas esta vem demonstrar a preocupação do órgão em buscar solução para um problema que parece crônico para nós belenenses, que insistimos em colocar as nossas prioridades acima da coletividade”, disse.
 Damasceno completa: “O alerta do órgão realmente mexeu com meu ego, para que eu reflita sobre o meu comportamento, devendo ser levado em consideração que eu sou exemplo para o meu filho que será um futuro motorista”.
 A blitz educativa vai continuar, nesta quinta-feira (04), novamente em frente ao Colégio Nazaré e também no Colégio Santa Emília (Tv. Dom Romualdo de Seixas, entre Jerônimo Pimentel e Senador Lemos), no horário das 07h às 9h30.

Texto: Ascom CTBel

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...