Total de visualizações de página

quinta-feira, agosto 11, 2011

Basquete em cadeira de rodas do Pará treina para a Seleção Brasileira

As jovens atletas do basquete paraense em cadeira de rodas começam, nesta quinta-feira, 11, o treino para a pré-convocação, na segunda etapa de treinamento, da Seleção Brasileira Feminina da modalidade, realizado pela Confederação Brasileira, com objetivo de participar dos Jogos Parapan-Americanos de 2011, que acontecerão na cidade de Guadalajara, no México, de 13 a 20 de Novembro.
Serão 12 paraenses com idades de 19 a 30 anos, que estarão tentando vaga na delegação do Brasil. Para o treinador Wilson Corrêa, mais conhecido como Caju, a expectativa é positiva. “Ano passado tínhamos dez mulheres do Estado, das doze do Brasil, no ParaPan do Rio de Janeiro. Desta vez queremos repetir esse número ou aumentar a nossa participação. As nossas atletas são nacionalmente respeitadas”, disse.
Todas elas integram o “All Star Rodas”, projeto que trabalha com todas as modalidades esportivas voltadas para pessoas com algum tipo de deficiência, como o basquete, e que é apoiado pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer. Essas atletas praticam o esporte há cerca de seis anos e treinam todos os dias da semana.
Segundo a diretora técnica da Seel, Claudia Moura, esse evento irá possibilitar ao esporte paraense mais uma chance de participar de grandes eventos. “Com as meninas do basquete em cadeira de rodas vamos estar em um campeonato muito importante para o mundo do esporte. Será mais um grande passo dessas atletas e do Estado também”, garantiu.
Antes do Parapan-americano, o Pará também irá competir no Brasileiro Feminino de Basquete em cadeira de rodas, que será realizado entre os dias 7 a 11 de setembro deste ano. O treinamento começa, nesta quinta-feira, no Hotel Regente, a partir das 13 horas.
Bruna Carvalho - Ascom Seel

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...