Total de visualizações de página

sábado, agosto 06, 2011

Bosque Rodrigues Alves tem programação especial neste domingo

O mês de julho terminou e com ele as férias escolares. Chegou a hora de voltar para a escola, ao trabalho e atividades do dia-a-dia. As opções de diversão, porém, não acabaram. Foi pensando em proporcionar momentos de descontração com a família, que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) realizará, neste domingo (07), às 09 horas da manhã, uma programação especial no Jardim Zoobotânico Bosque Rodrigues Alves.
A programação oferece para crianças e adultos, momentos de diversão, aprendizado, além oportunizar a convivência entre os famíliares, que muitas vezes acabam se afastando pela correria do dia-a-dia.
Na entrada principal do Bosque, os visitantes serão recebidos pelo ator Leoci Lemos, caracterizado de Antônio Lemos. Em uma caminhada, ele levará o público às programações e mostrará a importância do espaço e de sua preservação. O ator vai falar ainda da fauna e flora, apresentar os monumentos e orientar os visitantes para não alimentar os animais, não jogar lixo no chão, nas trilhas e nos lagos.  Já às 09h30, o público infanto juvenil poderá ouvir a contação de história da “Bruxa Onilda visita o Bosque”, narrada pelas facilitadoras Luciana e Juliana Porto, na Brinquedodeca.
Uma ação complementar do projeto “Conversas de Jardim”, que visa formar agentes multiplicadores sensíveis à natureza, além de, conscientizar o público visitante sobre a importância da conservação da biodiversidade do Bosque, acontecerá também neste domingo. A atividade consiste no plantio de oito arbóreas, em local pré definido pelo setor de Flora, com a participação de visitantes sob a orientação dos técnicos do Bosque. Tendo como tema “Plantando uma ideia: Árvores da Amazônia”, a ação acontecerá às 10 horas, com concentração no Espaço Multiuso da Brinquedoteca.
Dando continuidade à programação, as apresentações do Cine Bosque iniciam às 10h30, com a apresentação do episódio “O Curupira”; às 10h45 é a vez do episódio “A Matinta Pereira” e, para finalizar o público curte “O Boto”, às 11 horas. As apresentações acontecem no Auditório do Bosque, com censura livre.
Serviço:
O Jardim Zoobotânico Bosque Rodrigues Alves funciona de terça-feira a domingo, das 08 às 17 horas. A entrada custa R$ 2,00 e R$ 1,00 meia entrada.

Texto: Ana Paula Azevedo- Ascom Semma

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...