Um grande público acompanhou, da orla da Estação das Docas, no último domingo, 21, a 3ª Regata do Campeonato Paraense de Remo. A largada da competição foi dada pelos dirigentes da Federação Paraense de Remo (Fepar) e pelo comandante do Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (Ciaba), Capitão de Mar de Guerra Alexandre Vilela.
No total foram 10 provas, que deram visibilidade ao Clube Remo, vencedor de seis delas, e à Tuna Luso, que ganhou três. O Paysandu ficou na terceira colocação, vencendo apenas uma prova. O atleta Idelvan de Trindade Seabra foi um dos destaques da competição, acumulando 97 vitórias contabilizadas pela Fepar. “O barco do Idelvan virou na largada, mas ele desvirou e prosseguiu na prova, com muita garra. Mesmo sabendo que poderia não vencer ele continuou na disputa, isso demonstra a determinação do atleta do remo”, comentou Jorge Antônio Moura, vice-presidente da Fepar.
O aposentado Paulo Farias era só alegria na torcida. “Gosto muito de remo, desde pequeno assisto e hoje meu irmão - o atleta João Braga de Farias Junior, ex-presidente do Clube do Remo na década de 70 - está sendo homenageado com um barco que leva seu nome”, revela.
Segundo a Fepar, a 4ª etapa do Campeonato de Remo também deverá ocorrer na Estação das Docas, no dia 2 de outubro, com a “Regata do Círio”. Já a última etapa, que encerra o circuito de regatas, provavelmente será realizada em um município do interior do Pará, ainda a ser definido.
Isa Arnour - Ascom/Pará 2000


Nenhum comentário:
Postar um comentário