Total de visualizações de página

terça-feira, agosto 09, 2011

CORREIO JURUNENSE presta homenagem póstuma ao confrade Fernando Castro Júnior

Fernando Castro Júnior, descanse em paz. (Foto: extraída do blog do
prefeito de Ananindeua, Helder Barbalho)
Conheci o jornalista Fernando Vasconcelos Moreira de Castro Júnior, em meados de 1970, quando comecei a trabalhar no Cartório Diniz, na Rua 13 de Maio, ao lado de seu irmão o tabelião Jacyntho Vasconcelos Moreira de Castro. Depois vim me deparar com ele nos jornais de Belém, em especial, no Diário do Pará, ao lado de sua esposa, a também amiga Vera Castro.
Velório foi marcado por emoção (Foto: Jaime Souzza)
Falar de Fernando Castro é olhar para o horizonte deste belo Estado do Pará, e vê como ele descrevia em suas colunas, as belezas turísticas nos quatro cantos do Estado. Uma leitura simples, objetiva e salutar e de fácil entendimento. Não existia quem não gostasse de apreciar suas colunas. Eu era um dos seus fãs.
O Pará perde um grande profissional, mas deixou exemplo de como se deve ser ético para muitos jovens que começam nesta profissão.
Descanse em paz amigo Fernando Castro Júnior, e que Deus preencha os corações de seus familiares e amigos, com bons exemplos que ele soube dar a todos.

Jorge Mesquita
Diretor do CORREJO JURUNENSE

NOTA DA PARATUR A
FERNANDO CASTRO JÚNIOR

O presidente da Companhia Paraense de Turismo (Paratur), Adenauer Góes, recebeu com muita tristeza a notícia da morte, na manhã desta terça-feira, 9, do colunista de turismo e advogado Fernando Castro Júnior. Para Adenauer, Fernando vai deixar uma lacuna no jornalismo especializado paraense e também na gestão pública. “O advogado e jornalista Fernando Castro Júnior escreveu de forma muito positiva seu nome na história do turismo paraense, quer como gestor público no exercício da diretoria da Paratur, quer como jornalista de turismo. Soube com rara perfeição compreender e externar a importância e o entendimento do turismo como atividade produtiva e como estratégia de melhoria de qualidade de vida”, disse Adenauer.
“A atividade turística sentirá sua falta”, garante Adenauer, que toda semana procurava estar em sintonia com Fernando, que pra ele “exercia o papel de interlocutor das boas notícias sobre o turismo e sobre as ações da Paratur para toda a sociedade paraense”. Familiares informaram que Fernando Castro faleceu às 6 horas da manhã desta terça-feira, dia 9, com uma infecção generalizada. O velório está ocorrendo no Recanto da Saudade, na Diogo Móia e o sepultamento será às 17 horas, também no Recanto da Saudade.

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...