A primeira noite da Semana do Folclore de Belém contou com várias atrações culturais, além de bandas locais que tocaram músicas da terra e de outras regiões do país, destacando a miscigenação cultural brasileira. A programação artística continua neste sábado (20), a partir das 19h, e no domingo (21), a partir das 18h, na Praça Waldemar Henrique e no Memorial dos Povos Imigrantes.
Grupos de Pássaros e Cordões Juninos abriram a Semana do Folclore da Prefeitura Municipal de Belém na noite de ontem (19), no Memorial dos Povos. Oito grupos fizeram a chamada “revoada”, os melhores momentos da encenação folclórica, mostrando ao público a magia do teatro musicado genuinamente paraense.
Quem foi ao Memorial também pode conferir na Sala Vicente Salles, a Exposição “Lendas Amazônicas”, onde onze lendas são descritas e ilustradas com personagens conhecidos do imaginário de nossa região.
O público que preferiu ir à Praça Waldemar Henrique também teve uma programação diversificada, com os shows de bandas locais na Cuia Acústica e mais as brincadeiras do ônibus-biblioteca Levi Hall de Moura, que divertiu pais e filhos com oficinas de colagem e pintura, e o acervo de livros e revistas da biblioteca itinerante.
Neste sábado, 20, às 19h, no anfiteatro do Memorial dos Povos se apresentarão os grupos de bois-bumbás Brilho da Noite, Estrela Dalva (Outeiro), Resolvido, Vaquinha Mimosinha, Estrela de Ouro, Pai da Malhada, Rei do Campo, Veludinho, Atraidor, Caprichoso, Brilho da Noite, Luar do Marco, Garboso, Garantido e Estrela Dalva (Guamá). Na Cuia Acústica da W.H mais música com o Grupo Raízes do Cafezal, as bandas Pai D’égua e Senta Peia, Grupo Paramuru, e Banda Mistura Nativa.
No domingo, 21, a programação da Semana do Folclore começa às 18h. Grupo Mururé; Banda Boi Levado; Grupo Rayol e Cia., e as bandas Ruth Ethy; Bonde do Forró e Desejo irão se apresentar na Waldemar Henrique. Os grupos parafolclóricos e de toadas Moara e Paranativa, Trilhas da Amazônia, Awaete, Ananindance, Auê – Tupã, Airakirã, Apoena, Awkanai, Sabor Tropical, Encantos do Sol, Guardiões do Sol, Guerreiros do Boi, Tribo dos Feiticeiros, Xavante, Satarê Mauê, Xeiro da Amazônia e Parakitã encerrarão os shows no Memorial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário