Total de visualizações de página

sábado, agosto 20, 2011

Hospital Metropolitano participa de congresso do Barros Barreto


O Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência coordenou, neste sábado (20), duas atividades do IV Congresso do Hospital Barros Barreto: o curso “Enfermagem sobre Atenção ao Politraumatizado” e o simpósio “Ética em pesquisa”. As atividades foram voltadas para profissionais da saúde e estudantes. O evento acontece até terça-feira (23), no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia e no Hospital Universitário João de Barros Barreto.
“Esse evento vem para concretizar uma parceria entre o Hospital Metropolitano e o Barros Barreto. Quem ganha com isso são os profissionais da área. Estamos abrindo as portas para mais eventos científicos, garantindo a divulgação das ações de saúde do Estado e qualificando os profissionais e estudantes da área”, diz o coordenador da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, Sotero Sarquis.
O Metropolitano, disse ainda, está implantando o Comitê de Ética em Pesquisa. “Temos o regimento pronto, agora só falta a aprovação do Comitê Nacional de Ética em Pesquisa”, explicou. O Congresso do Barros Barreto, que acontece a cada dois anos, começou com jornadas científicas, mas devido à grande procura e aceitação dos profissionais de saúde, tornou-se um grande evento para debates de temas de interesse da saúde.
“Temos 500 inscritos e cerca de 60 trabalhos científicos, entre apresentação oral e pôster”, informou a coordenadora do Departamento de Ensino e Pesquisa do Hospital Metropolitano e presidente da Comissão Científica do Hospital Universitário João de Barros Barreto, Helena Brígido, para quem o Metropolitano é o lugar ideal para receber o curso prático de atendimento ao politraumatizado.
“Os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência vieram aqui mostrar como é o trabalho de resgate, falando da parte teórica e apresentando na prática como acontece”, descreveu. O curso Enfermagem sobre Atenção ao Politraumatizado foi ministrado pela enfermeira Virginia Oliveira e o Simpósio “Ética em pesquisa” foi apresentado por Anibal Pontes Lopes, com a participação de Maria Brasil, no período da manhã.
Ascom Hospital Metropolitano

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...