O governador Simão Jatene reuniu pela primeira vez com o titular da Secretaria de Infraestrutura e Logística para o Desenvolvimento Sustentável, Sérgio Leão, e os representantes dos órgãos que compõem a pasta especial na última quinta-feira, 4, no Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. No encontro, foram discutidos novos encaminhamentos para atuação de cada organismo e as soluções para as dificuldades apresentadas a partir do relato feito por seus representantes na ocasião.
“Há uma demonstração clara de que quase sempre a ação de um órgão influencia, contribui ou depende de outro órgão. Nesse sentido a reunião foi bastante proveitosa, até pelo modo pelo qual ela está sendo conduzida. Todos acabam sabendo o que cada um está fazendo. E é este o papel da Secretaria Especial, de tentar agilizar, coordenar e diminuir as limitações e obstáculos entre as várias instituições do Estado para que nós possamos ter uma resposta mais rápida”, explicou o secretario especial, Sergio Leão.
Uma das grandes metas do governo, o desenvolvimento sustentável é também um dos maiores desafios. “A Secretaria traz uma grande responsabilidade de buscar essa meta que é de gerar condições para que possamos ter sustentabilidade nas diversas atividades, sejam elas de infraestrutura social ou produtiva. Sem dúvida é uma grande desafio”, ressalta Sérgio Leão.
De acordo com o secretário, durante o encontro Jatene reforçou pedido de atenção à agenda mínima. “Discutimos intensamente as ações que dizem respeito à agenda mínima de governo, que é uma preocupação do governador e nossa também. Cada instituição fez um relato sobre o que está fazendo nesse sentido e esse compromisso será cobrado sempre”, informou Leão.
Estão vinculadas à Secretaria Especial de Infraestrutura e Logística para o Desenvolvimento Sustentável, as secretarias de Estado de Transportes (Setran), de Integração Regional, Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, de Obras Públicas (Seop), de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), e de Meio Ambiente (Sema), o Instituto de Terras do Pará (Iterpa), Instituto de Desenvolvimento Florestal (Ideflor), a Agência Estadual de Regulação e Controle de Serviços Públicos (Arcon), Companhia de Saneamento (Cosanpa), Companhia de Portos e Hidrovias (CPH), Companhia de Gás do Pará, Companhia de Habitação (Cohab) e Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapespa).
Amanda Engelke – Secom
Nenhum comentário:
Postar um comentário