Judoca da Sejel vai representar o Pará em Sul-Americano na Argentina
A atleta da Escola Pública de Judô da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) Camila Kethllem de Souza tem apenas 12 anos, mas já coleciona muitas vitórias. A última foi conquistada nesse fim de semana. A atleta foi vice-campeã no Campeonato Brasileiro Sub 15 de Judô, na categoria peso super ligeiro - menos de 36 kg, realizado em Aracaju (SE), o que rendeu a ela uma vaga no Sul-Americano da Argentina, que acontecerá nos dias 8 e 9 de outubro.
“Fiquei feliz com o resultado do brasileirão, apesar de não ser a campeã, mas me ranqueou para a competição internacional”. A atleta garante que está preparada para a competição internacional. “Aqui dentro, no Estado, já é difícil competir, imagina lá fora. Mas me garanto”.
No Brasileirão, a atleta competiu com judocas de cinco estados (MG, RO, AP, RS, SC). Eram 15 atletas disputando o título na categoria. O campeonato reuniu ao todo 282 atletas de 26 estados brasileiros.
Camila treina desde os seis anos na Escolinha da Sejel e conquistou vários títulos. Um deles, a Copa Minas Tênis que reuniu, em julho deste ano, 1.800 atletas de 162 clubes de 26 estados. Segundo o técnico da atleta, Gilberto Cruz, esta competição serviu como teste para avaliar as condições físicas e técnicas de sua pupila. “Eu queria ter certeza do desempenho dela neste campeonato, do nível técnico em que ela se encontrava naquele momento para poder confirmar a sua classificação para o Pan na Argentina, o que de fato acabou acontecendo”.
Apesar dos bons resultados, a atleta luta para conseguir um bom patrocínio. “Até agora a Camila ainda não tem um patrocinador e é difícil garantir a ida dela para estas competições, afirma a mãe da atleta, Socorro de Souza.
Segundo o técnico da judoca, os preparativos para o Pan Americano na Argentina já começam esta semana. O treinamento, de acordo com Gilberto Cruz, será diferenciado. “Vamos ter que prepará-la para enfrentar atletas internacionais, pessoas com que ela nunca teve contato”. Enquanto aguarda a Confederação Brasileira de Judô integrá-la a equipe que vai para a Argentina, Camila estará em uma pré-temporada no Rio de Janeiro treinando com atletas daquele estado.
TREINADOR TEM CARRO
GUINCHADO PRÓXIMO A
TV RECORD EM BATISTA CAMPOS
O professor Gilberto Cruz, treinador dos atletas judocas acima mencionados, ao estacionar seu veículo na Rua dos Tamóios, às proximidades do prédio da TV Record, teve seu carro guinchado pela CETBel, por se encontrar em local proibido.
Texto: Ieda Ferreira – Atualizado pelo CORREIO JURUNENSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário