Total de visualizações de página

segunda-feira, agosto 08, 2011

Mais de quatro mil estudantes se inscrevem para o Proenem

Com o programa, a Seduc quer proporcionar ao estudante da rede pública aulas de complementação do conteúdo que é cobrado nos certames de acesso ao ensino superior, principalmente no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que neste ano será realizado nos dias 22 e 23 de setembro. O Proenem é também um reforço para esses estudantes, já que também farão, em novembro, a Prova Brasil – exame que compõe a nota do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).
Segundo o diretor de Ensino Médio e Educação Profissional da Seduc, José Roberto Alves da Silva, as aulas, com carga horária de 45 minutos, serão ministradas por professores da própria Rede. Serão um total de aproximadamente 200 horas/aula até o final das aulas do Proenem. “Na Região Metropolitana de Belém, as atividades acontecerão à noite para quem estuda durante o dia e aos finais de semana para quem estuda à noite. Já nas escolas do interior do Estado o Proenem será somente aos sábados e domingos”, afirmou o diretor da Seduc. O Programa também disponibilizará simulados que poderão ser feitos na internet, como forma de autoavaliação.
A estudante da Escola Souza Franco, Aiana Silva, 17 anos, inscreveu-se na última quinta-feira (4). Para ela, que também faz cursinho preparatório para o vestibular, mais que uma complementação de aula, o Proenem é uma formação bem específica e será uma ferramenta importante para o dia da prova. “Não existe nenhum cursinho preparatório específico para o Enem. Em geral, se vê por aí só para o vestibular. Já com o Proenem é diferente, porque ele vai fazer essa orientação específica. No Enem, as questões e o estilo da prova são diferentes”, observou a estudante, que pleiteará uma vaga nas universidades públicas paraenses.
Mari Chiba - Ascom/Seduc

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...