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terça-feira, agosto 09, 2011

Núcleo da Defensoria agiliza atendimento à criança e ao adolescente

Mais agilidade e abrangência nos atendimentos. É isso que representa a instalação do novo Sistema Informacional para o Núcleo de Atendimento Especializado da Criança e do Adolescente (Naeca), inaugurado na última segunda-feira (8). A ferramenta virtual faz parte do site da Defensoria Pública e foi criada para agilizar o atendimento de demandas desse segmento na instituição.
O novo sistema vai possibilitar a busca de assistidos, o cadastro das fichas de atendimentos e de visitas e o acesso aos cadastros da 1ª e 2ª Varas da Infância e da Juventude – de Proteção e de Apuração de Atos Infracionais, respectivamente. A defensora pública e coordenadora do Naeca, Nádia Bentes, diz que a plataforma vai agilizar o atendimento de crianças e adolescentes.
“O novo sistema trará muitas melhorias ao nosso trabalho, que até agora era manual, feito com uso de fichas. Agora poderemos condensar o atendimento com uma ferramenta mais segura e ágil, que possibilitará também um acesso mais amplo aos registros de todos os atendimentos que prestamos”, disse Nádia Bentes.
Os defensores e a equipe técnica que vão usar diretamente o Naeca receberam sete novos computadores portáteis. “A chegada desses aparelhos representa um grande ganho, pois com eles poderemos acessar o sistema de qualquer lugar, o que também facilita muito o trabalho”, reforçou a defensora.
O defensor público geral, Antônio Roberto Cardoso, lembrou as melhorias que estão sendo feitas, gradativamente, na Defensoria Pública, trabalho que tem tido reconhecimento. “Estamos otimizando nossos serviços e garantindo à população mais agilidade e eficácia na solução de possíveis obstáculos”, finalizou.
Ascom Defensoria Pública

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