Total de visualizações de página

segunda-feira, agosto 08, 2011

Polícia Militar garantiu segurança dos romeiros no Círio de Oriximiná

A romaria em devoção a Santo Antônio é conhecida como a maior procissão fluvial noturna do mundo. O evento é realizado no primeiro domingo de agosto, na cidade de Oriximiná, oeste do Pará. A comunidade católica acompanha o traslado da imagem do santo em inúmeras embarcações, que saem decoradas ao anoitecer, da comunidade “Conceição”, no rio Nhamundá.
O trajeto é ornamentado com milhares de balões iluminados que dão um brilho especial ao cortejo que percorre o rio Trombetas com destino à cidade, para depois, a procissão ganhar as principais ruas de Oriximiná, perfazendo cerca de dois quilômetros. Este ano, o evento ocorreu neste domingo (7) e a Paróquia de Santo Antonio contabilizou cerca de 10 mil pessoas que prestigiaram o evento.
Para garantir a segurança da comunidade, dos visitantes e romeiros, a Policia Militar do Pará, por meio da 12ª Companhia Independente, comandada pelo Capitão PM Marcelo Ribeiro, desencadeou a Operação "Cirio 2011", sob a coordenação do Capitão PM Flávio Maciel, que empregou 75 policiais militares, três viaturas e seis motos. A atividade contou ainda com a parceria da Policia Civil e do Conselho Tutelar do município.
As ações da Polícia Militar ainda envolvem outras frentes de trabalho, como a que, na sexta-feira (5) apreendeu, no centro comercial de Oriximiná, cerca de 2.500 unidades de cópias clandestinas de CD's e DVD's, que foram retiradas de circulação, resultando na detenção de uma pessoa que foi encaminhada à autoridade policial civil para as providências legais.
Os resultados positivos da atuação policial são resultantes da intensificação do policiamento comunitário ostensivo, realizado a fim de coibir ações delituosas e proporcionar segurança aos munícipes e turistas; tudo dentro da filosofia de Polícia Comunitária, diretriz das ações da Polícia Militar.
Major PM Leno Carmo/ Ascom PMPA

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...