Total de visualizações de página

sexta-feira, agosto 26, 2011

Rede Ipea/Anipes promove reunião para apresentar novo ciclo de estudos

  • ede urbana no Brasil, capacidades governativas, gestão metropolitana, matriz insumo-produto dos estados, economia de produtos florestais não-madeireiros, padrões de desenvolvimento agrícola e configurações urbano-rurais. Esses são os temas preliminares de estudos que devem ser pesquisados pela rede IPEA/ANIPES no período de 2011/2012.
  • O projeto foi apresentado pelo técnico de planejamento e pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), Marco Aurélio Costa, em reunião realizada na manhã desta quinta-feira, 25, no auditório do Instituto de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental do Pará (Idesp), da qual participaram técnicos dos dois institutos e representantes da Universidade Federal do Pará, ligados ao Idesp.
  • Marco Aurélio Costa fez uma avaliação do primeiro ciclo da rede de pesquisa, que durou de 2008 a 2010 e desenvolveu seis projetos. O Idesp participou de todos, sendo que os resultados de dois deles puderam ser observados e discutidos no Seminário “Brasil em Desenvolvimento”, ocorrido no dia 23 de agosto, em Belém, com o lançamento dos livros: “Gestão Municipal no Brasil” e “Dinâmica Urbano-Regional”.
  • O IPEA destacou a pouca adesão dos estados do Norte no ciclo anterior de projetos, que teve a participação apenas do Pará, representado pelo Idesp, e do Amazonas. Por isso, os dois últimos temas da nova jornada da rede de pesquisa foram sugeridos a fim instigar a participação de outros estados da região.
  • Durante a reunião, os técnicos do Idesp puderam discorrer sobre as dificuldades dos projetos já desenvolvidos e sugerir novas ações para os próximos trabalhos. Além disso, os representantes do IPEA explicitaram a dinâmica a ser seguida neste novo ciclo de estudos, cuja chamada pública acontecerá no próximo mês.
  • Os resultados das pesquisas realizadas pela Rede IPEA/ANIPES, da qual o Idesp faz parte, são de suma importância para auxiliar e guiar as administrações públicas na tomada de decisões.
  • Fernanda Graim - Ascom/Idesp
  •  

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...