A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), por meio da Divisão de Saúde do Trabalhador e do Centro de Referência Estadual em Saúde do Trabalhador (Divsat/Cerest), promove no período de 9 a 12 deste mês uma oficina que tem como foco o termo de cooperação técnica firmado entre a Sespa e a Procuradoria Regional do Trabalho da 8ª Região. A capacitação também irá discutir o Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan).
O objetivo é integrar os profissionais que trabalham nos setores relacionados à saúde do trabalhador e debater a importância da prevenção dos agravos, assim como o registro de notificações de doenças e acidentes de trabalho envolvendo crianças e adolescentes. A idéia é garantir a proteção, a preservação e a recuperação da integridade física e mental de crianças e adolescentes.
A oficina destina-se a representantes estaduais e municipais das Comissões Intersetoriais em Saúde do Trabalhador (Cist), procuradores do Ministério Público do Trabalho - PRT/8, Coordenação Estadual de Saúde do Adolescente, Coordenação Estadual de Saúde da Criança e Coordenação da Vigilância em Saúde dos 1ª, 9ª, 11ª e 12ª Centros Regionais de Saúde, entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário