Total de visualizações de página

sexta-feira, agosto 26, 2011

Defensoria recebe visita da Corregedora da RMB do Tribunal de Justiça

O Defensor Público Geral, Antônio Roberto Cardoso, recebeu no último dia 24, a visita da Corregedora de Justiça da Região Metropolitana de Belém do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, Dahil Paraense. Durante o encontro, Antônio Cardoso explicou sobre a expansão da Defensoria Pública em questão de estrutura, com o projeto da construção da nova sede da instituição e de pessoal, com a entrada de mais defensores e servidores. “A evolução da Defensoria é o reflexo de que estamos fazendo um bom trabalho, e desde que conseguimos a autonomia financeira buscamos o fortalecimento da mesma”.
O Defensor explicou ainda que a criação do Disk 129 fez atenuar a questão das filas e o tempo de espera dos assistidos, e observou que o Sistema de Gerenciamento de Processos facilitou o encaminhamento dos mesmos. Cardoso apresentou também os Programas Especializados: Núcleo de Atendimento Especializado à Mulher; Núcleo Especializado de Atendimento ao Homem; Núcleo de Atendimento Especializado da Criança e do Adolescente; Núcleo de Prevenção e Combate a Homofobia; Balcão de Direitos; Defensoria do Consumidor e o Programa Pai Legal.
Na ocasião, Cardoso presenteou a Corregedora com o Manual do Defensor. “Foi um prazer imenso visitar a Defensoria Pública. Quero registrar que o Defensor Geral está de parabéns, porque como gestor está fazendo um trabalho muito importante para o crescimento da Instituição e a Corregedoria estará sempre de portas abertas para firmar possíveis parcerias”, garantiu Dahil Paraense.
Acompanharam a visita também a Diretora Metropolitana em exercício, Rossana Parente; o Diretor de Interior, Alexandre Bastos; a Diretora do Centro de Estudos, Marialva Sena; a Defensora Pública, Ana Marina Couto e os Defensores Públicos, Bruno Braga e Carlos Souza.
Ascom Defensoria Pública do Estado

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...