Total de visualizações de página

sexta-feira, agosto 26, 2011

Feira da Beira volta às margens para a Baía do Guajará

A Fundação Curro Velho retoma o projeto da Feira da Beira, que teve sua última edição há quatro anos. Segundo a superintendente da Fundação Curro Velho, Dina Oliveira, a Feira traz para a comunidade música, festa, teatro. “É bom lembrar que o Curro Velho tem mais de 20 anos e quando ele nasceu essa janela aqui para a Baía do Guajará era a única oportunidade da sociedade de ter acesso a um programa cultural. A Feira da Beira vai proporcionar uma noite especial com música, poesia, vendas de produtos artesanais e o mais importante, toda a comunidade reunida num ambiente bem familiar”.
A mostra lítero musical “O poema: som e sentido” reúne no palco do anfiteatro do Curro Velho, o poeta e ensaísta carioca Antonio Cícero e o compositor paraense Arthur Nogueira. Parceiros em canções que agora sobem ao palco pela primeira vez, Antonio Cícero e Arthur Nogueira vão apresentar sucessos como Charme do Mundo e Virgem, de Marina Lima, e Inverno, de Adriana Calcanhoto.
Arthur Nogueira conta que será um bate-papo musical. “O Antonio Cícero é poeta, filósofo e letrista, a música ficará por minha conta e dos músicos estarão no palco: Renato Torres (violão-midi) e Arthur Kunz (bateria, efeitos e máquina de escrever). Vamos apresentar duas músicas inéditas compostas em parceria, uma delas é Simbiose”, destaca Nogueira.
Violonada
O show da Violonada com 20 músicos paraenses marca o lançamento do projeto da Lutheria que vai recuperar os instrumentos de corda como violão, cavaquinho, violino, doados para o Curro Velho. Quem quiser participar da campanha de doação de instrumentos pode trazer a sua colaboração para a Feira da Beira. Cavaquinho, violões, bandolins, guitarras, podem ser doados para a Campanha da doação de instrumentos da Fundação Curro Velho.
Participam da Violonada, o Trio Paraense de Violões, formado por Handerson de Deus, Maurício Gomes e Emanuel Cordeiro; Diego Leite e Danny Lúcio; Ziza Padilha e Cibele Gemima; Salomão Habib; Breno Favacho e Tereza Mônica; Wilson Veloso e José Luiz Maneschy; Letícia Espírito Santo e Paulinho Moura; Juçara Dantas; Bob Freitas e Careca Braga; Marcelo Pyrull; Manoel e Felipe Cordeiro.
Programação
Na Feira da Beira, o público vai encontrar música, poesia, teatro, vendas de artesanato. O Fotovaral que integra a programação apresenta uma seleção de imagens representativas da diversidade de oficinas e projetos realizados ao longo das últimas duas décadas, no campo da linguagem visual, na Fundação Curro Velho. “O conjunto de trabalhos apresentados oferece um panorama de 30 imagens produzidas a partir de técnicas e processos fotográficos experimentados nas práticas sócio-educativas realizadas na instituição”, destaca, Ionaldo Rodrigues, um dos técnicos responsáveis pela mostra de fotografias.
Serviço:
Feira da Beira, neste sábado, 27 de agosto, a partir das 18h, na sede da Fundação Curro Velho, na rua Professor Nelson Ribeiro, nº 287 esquina com a travessa Djalma Dutra. Bairro do Telégrafo. Entrada Franca.

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...