Cerca de 70 pessoas estiveram reunidas no último sábado, 6, no 2º Encontro dos Amigos do Parque do Utinga (Peut). O evento agrega pessoas que costumam realizar atividades físicas no local e foram cadastradas no sistema da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema). A atividade começou por volta das 8 horas e encerrou ao meio dia.
Segundo a técnica e cientista ambiental da Sema Aína Gorayeb, o encontro possibilitou às pessoas se conhecerem melhor e aprender ainda mais sobre o parque. “Superamos as nossas expectativas, os Amigos do Parque saíram bem satisfeitos e aprenderam muito sobre a área de proteção ambiental”, disse.
Após a realização do cadastro e da entrega de carteirinhas, os participantes participaram de um café da manhã e assistiram a uma palestra sobre a importância das Unidades de Conservação ambiental (UCs), além de explicações sobre a flora e fauna do local, com ênfase para os mananciais Bolonha e Água Preta.
A atividade teve a parceria da academia Greco Forma, representada por um educador físico que deu orientações sobre qualidade de vida, exercícios físicos e interação com o meio ambiente. Após uma sessão de alongamento, os participantes foram divididos em três grupos. Vestidos como pedia a atividade - com calça comprida e sapato fechado – os Amigos do Parque puderam optar entre as trilhas do Castanheira e do Acapu. O restante foi direcionado à caminhada. Todos foram acompanhados por técnicos da Sema e estagiários.
Houve também sorteio entre os presentes, além da distribuição de kits ambientais compostos por bonés, cartilhas e normas de uso público do Peut.
Interessados - Para se tornar um Amigo do Parque e realizar atividades físicas no local, basta apresentar a carteira de identidade e responder um questionário na Gerência do Parque do Utinga.
Ascom Sema


Nenhum comentário:
Postar um comentário