Total de visualizações de página

sábado, agosto 06, 2011

Fapespa organiza mudança para nova sede na Gentil Bittencourt

Depois de quatro anos de espera, as portas da nova sede da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Pará (Fapespa), na avenida Gentil Bittencourt, 1868, vão ser abertas para a mudança. Um caminhão com caixas de documentos, equipamentos e objetos de todos os setores vai iniciar o trabalho de transferência para o novo prédio, por todo esse final de semana. E, a Fapespa, estará funcionando durante os dias 8, 9 e 10 de agosto, em expediente interno.
Toda a instituição está empenhada na logística necessária à transferência dos setores para o novo prédio, que vai dispor de quatro andares, três áreas administrativas, um espaço onde funcionará copa e refeitório, e ainda, garagem para a guarda dos veículos oficiais da Fundação. Instalações mais amplas, confortáveis para execução das atividades e melhor atendimento aos pesquisadores.
O presidente da Fapespa, Mário Ribeiro, disse que administrar é gerar sinais, e esse é mais um dos sinais de que há uma mudança radical, desde a existência da Fapespa.  E, completou que mudar é apenas um detalhe, tentar dar um pouco de dignidade, dar novas condições de trabalho. “Eu sinceramente não sei como eles conseguiram suportar isso aqui, por quatro anos, mas, seguramente isso acabou”, ressaltou Ribeiro.
Os servidores responsáveis pelas atividades da fundação, desde a criação da entidade, estiveram comprometidos, com entusiasmo e emoção, no encaixotamento dos documentos e materiais de trabalho. A expectativa da mudança para um ambiente melhor, com condições ideais para a execução do trabalho é grande.
A servidora Erika Brito, que trabalha na Assessoria de Contratos e Convênios (Accon) pontuou que a sua maior dificuldade era conseguir se concentrar, no meio de tanta gente, em uma única sala, e completou: “Quando surgiu essa possibilidade da gente mudar, muitas pessoas falaram que não ia dar certo, que ia ser muito difícil, e, graças a Deus, chegou o dia”.
A Fapespa dividia, há anos, um espaço no prédio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), localizada na avenida Presidente Vargas, no Centro de Belém. A previsão é que até quinta-feira (10) os departamentos estejam em pleno funcionamento para abertura ao público, sem que haja prejuízos no atendimento.
Simone de Campos - Ascom Fapespa

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...