Total de visualizações de página

terça-feira, agosto 23, 2011

Manhã especial marca comemoração de 128 anos no Bosque Rodigues Alves

 Trilhas monitoradas, pinturas, contação de história. Estas foram algumas das atividades que ocorreram, na manhã desta terça-feira (23), abrindo a programação especial para comemorar o aniversário do Jardim Botânico Bosque Rodrigues Alves. O evento que é uma realização da Prefeitura de Belém, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), segue até a próxima quinta-feira (25), dia em que o Bosque completa seus 128 anos.
 Considerado um dos principais cartões-postais da cidade de Belém, o Bosque Rodrigues Alves, recebeu cerca de 100 crianças de escolas municipais para participar das atividades que, incluíram ainda, a apresentação teatral do grupo de arte-educadores da Semma, Galera Jogo limpo, com a peça “Barulholâncida”, que fala de forma prática e divertida para as crianças sobre a poluição sonora. Os Palhaços da Natureza mostraram ainda cuidados que se deve ter no local como não jogar lixo, não alimentar os animais, não gritar, entre outros.
 De acordo com a coordenadora de Educação Ambiental e Desenvolvimento Comunitário, Acácia Rodrigues, a programação tem como objetivo mostrar pro público a importância do Jardim Zoobotânico. “Através de brincadeiras mostramos para as crianças e todo o público presente, o quanto é importante presevar o Bosque. Dessa maneira, quando as crianças saem daqui, repassam essas informações para seus pais e colegas”, explica Acácia.
 “Eu já tinha vindo aqui com meus pais, mas eu não sabia que não podia gritar no Bosque. Agora, eu já sei e vou passar pros meus amigos tudo que aprendi”, afirma Carlos Henrique, de quatro anos, da Unidade de Educação Infantil Catalina III.
A programação especial do aniversário do Bosque segue até quinta-feira (25), de 8 às 12 horas, com a presença do prefeito de Belém, Duciomar Costa, junto com a secretária da Semma, Camilla Miranda e demais autoridades. Na ocasião, as autoridades serão recebidas pelo ator Leoci Lemos, caracterizado de Antônio Lemos, que contará um pouco da história do Jardim Zoobotânico. Plantio de mudas, apresentação do grupo folclórico da terceira idade, exposição de fotos antigas e atuais do Bosque, lançados a nova sinalização visual do Bosque e o projeto Agentes Ambientais Mirins, também irão fazer parte da programação. 

Texto: Ana Paula Azevedo - Ascom Semma

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...