Total de visualizações de página

segunda-feira, agosto 22, 2011

Projeto forma trilhas ecológicas em Outeiro

Professores e alunos da Fundação Escola Bosque (Funbosque) envolvidos no projeto Agentes e Monitores Ambientais (AMA) iniciaram esta semana o trabalho para formação de trilhas ecológicas interpretativas na área da sede da escola, na ilha de Caratateua, distrito de Outeiro.
O grupo fará a identificação e plaqueamento das espécies e criará uma trilha sensorial, esta para atender as necessidades dos portadores de deficiência.
O AMA foi implantado em 2007. A coordenação está a cargo do professor Elias Gomes. Do grupo de docentes, também fazem parte os professores Célio Costa (agrônomo) e Flávio Contente (engenheiro florestal). Entre as principais atividades desenvolvidas, estão a recuperação de carteiras escolares e criação de um viveiro de mudas na área da própria escola, além da promoção de palestras e encontros sempre voltados para temas ambientais.
 O trabalho do AMA conta com parceria da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), Conselho Nacional de Seringueiros (CNS) e Projeto Ariri Vivo. As atividades desenvolvidas têm despertado tanto interesse em outras instituições, que a Escola Bosque recebe com freqüência visitas de estudantes, professores e profissionais que atuam com questões ambientais no Brasil em outros países.
 Serviço - Mais informações sobre os projetos desenvolvidos com o professor Elias Gomes, pelo telefone: 3267-1354
Texto: Lucirene Gomes

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...