Total de visualizações de página

segunda-feira, agosto 22, 2011

Sesan recupera ponte quebrada por caminhão na Cremação

A Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) concluiu, no sábado (20), a recuperação da ponte de madeira localizada na travessa 3 de Maio com a passagem Bugari, no bairro da Cremação. A ponte quebrou, na terça-feira da semana passada, por causa do peso de um caminhão, apesar dos moradores terem alertado o motorista de que a travessia não suportaria o veículo pesado.
 Na manhã seguinte, quarta-feira (17), o secretário municipal de Saneamento, Ivan Santos, esteve no local e conversou com os moradores. Ele explicou que seria feita a recuperação da ponte, mas um serviço provisório. É que aquela área já está contemplada pelas obras da Macrodrenagem da Bacia da Estrada Nova, fazendo parte das sub-bacias 3 e 4. E os serviços, o da macrodrenagem naquela região, vão começar em outubro deste ano, afirmou o secretário Ivan Santos.
 "Faremos uma ponte provisória, porque aqui será feito o canal que faz parte da macrodrenagem da Estrada Nova e essa etapa das obras vai começar em outubro", afirmou o titular da Sesan.
 O secretário disse que o acidente foi causado pela "imprudência" do motorista, uma vez que foi alertado que a ponte não suportaria o peso do caminhão. Ivan Santos aproveitou para fazer um apelo aos donos desses veículos - que orientem seus motoristas para que estes verifiquem, antes, se as pontes vão suportar o peso desses caminhões. "Não é assim que a gente respeita uma população", disse o secretário, ao falar sobre a imprudência do motorista.
 Ele também afirmou que esteve no local atendendo a um pedido do prefeito Duciomar Costa, para que fosse pessoalmente conversar com os moradores e explicar as providências adotadas pela Sesan. Os serviços de reparo na ponte começaram na na manhã de quinta-feira, dia 18.
 Visitar as comunidades, e dar respostas rápidas, tem sido, aliás, uma das características do secretário Ivan desde que assumiu a Sesan. Ele ouve as solicitações dos moradores e explica as providências que serão adotadas pela Secretaria. De imediato, são realizados serviços e ações emergenciais, objetivando amenizar os problemas registrados no local. Mas, para executar obras mais complexas, como drenagem e pavimentação, é preciso dispor de recursos financeiros, uma vez que há a limitação orçamentária.
 Mesmo assim, e na medida do possível, as solicitações dos moradores são atendidas pela Sesan. Por essa razão, o secretário Ivan Santos pede a colaboração dos cidadãos, para que, em parceria com o poder público, ajudem a conservar os serviços realizados pela Sesan. O secretário explica que a Secretaria tem a compreensão de que poderá não resolver todos os problemas apontados pelas comunidades, mas está se empenhando ao máximo para, com suas ações e em conjunto com os moradores, obter resultados que sejam satisfatórios.

Texto: Dilson Pimentel – Ascom da Sesan
Fotos: Adriano Magalhães

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...