Total de visualizações de página

terça-feira, agosto 09, 2011

Unidade de Pronto Atendimento de Altamira será reformada e equipada

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Altamira passará por uma ampla reforma e adequação. O anúncio foi feito por representantes da Secretaria de Estado de Saúde (Sespa) que estiveram no município por conta da Operação Cidadania Xingu, que aconteceu na cidade no período de 03 a 06 de agosto.
O diretor da 10º Regional da Sespa em Altamira, Romel Luis Cafezakis, explica que a unidade de saúde foi construída no primeiro mandato do governador Simão Jatene e no governo seguinte foi transformada em UPA. Mas desde então não funciona em sua totalidade. “Após a visita dos representantes da Sespa ficou decidido que a UPA funcionará como deve ser. Com serviço de regulação do Samu, equipamentos modernos e principalmente recursos humanos, que é o que falta hoje em dia”, enfatiza.
As obras da nova UPA devem ser iniciadas em outubro e encerradas em dezembro deste ano. “Atualmente estamos com um espaço que precisa ser adequado e utilizado de forma correta. A população de Altamira precisa e merece esse serviço de qualidade”, afirma a diretora da unidade, Katiucia Santos.
Reintegração – Outra mudança que também deve ocorrer em relação à UPA de Altamira é a separação do Centro de Perícias Cientificas Renato Chaves da unidade, obra construída no governo passado. “Apenas uma parede de gesso separa o IML da Unidade de Pronto Atendimento. Isso não pode acontecer, pois um serviço pode prejudicar o outro e isso mostra que os dois órgãos foram feitos pela metade”, detalha o diretor da 10º regional. Por esse motivo, o órgão de criminalística será desvinculado da unidade e será deslocado para outra área da cidade. “O pedido de reintegração de posse do IML já foi feito”, finaliza Cafezakis.
Bruna Campos – Secom

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...