Nesta terça-feira, 9, quando foi comemorado o Dia Nacional da Equoterapia, o Centro Interdisciplinar Cassulo de Melo, complexo operacional da Polícia Militar do Pará (PM) que atua com Equoterapia, comemorou a data com uma manhã de alegrias e homenagens especiais. O Coordenador do Centro, tenente coronel PM Polaro, recebeu a todos os convidados e conduziu as atividades comemorativas.
Um dos destaques do evento foi a homenagem ao cavalo “Verruga”, que tem este nome pelo fato de possuir uma verruga que acaba o distinguindo dos demais. “Verruga” é um animal dócil, conhecido dos técnicos, dos pacientes da equoterapia e seus familiares que já o tem como um velho conhecido.
Com 25 anos de idade e 15 anos de atividade na Polícia Militar, o equino da raça “crioulo gaúcho” foi adquirido quando tinha cerca de seis anos de idade. Seu atual tratador, o Cabo PM Aguiar, cuida do animal com muito carinho e toma as devidas precauções para não forçar a estrutura do cavalo que, se fosse uma pessoa, equivaleria a alguém com 60 ou 70 anos de idade.
Verruga recebeu como homenagem uma medalha em reconhecimento ao seu tempo de atividades na PM, que foi dada em forma de escarapela (ornamento próprio que fica à altura da orelha do animal), além de um colar de flores e seu mais valioso e esperado prêmio: uma bacia com bastante cenoura e capim, sua iguaria preferida e merecida recompensa.
Major PM Leno Carmo - Ascom PM
Nenhum comentário:
Postar um comentário