Total de visualizações de página

quarta-feira, agosto 24, 2011

VEREADORES REAFIRMAM: NÃO À DIVISÃO DO PARÁ

A sessão foi comandada pelos deputados Celso Sabino e Edmilson Rodrigues


O vereador Alfredo Costa, também quer o Pará Grande
Prooposta de divisão do Pará e a criação de mais dois Estados, continua na pauta do dia na Câmara Municipal de Belém e cada vez com pronunciamentos mais contundentes. O vereador Otávio Pinheiro, do Partido dos Trabalhadores, citou o tema na sessão de hoje, 23, e foi seguido pelos vereadores Cobrador/Pregador (Evaldo Rosa)(PPS), Nehemias Valentin (PSDB) e Paulo Queiroz (PSDB).
Todos são unânimes em criticar os separatistas, reconhecendo a falta de critérios técnicos para a proposta e enfatizando os interesses pessoais como principal objetivo dos separatistas. Acreditam os vereadores que "o fracasso pessoal e a estagnação política de muitos, é a mola propulsora dos que desejam a todo custo, lançar o povo paraense na miséria e no subdesenvolvimento".
O vereador Paulo Queiroz mais comedido, disse não acreditar na divisão uma vez que o processo é longo e o plebiscito representa apenas uma opinião e não uma divisão. Otávio Pinheiro lembrou que tudo vai depender do Congresso Nacional e de uma lei complementar. O vereador do PT concordou com seu colega, mas alertou para o fato de uma possível opinião favorável da população que o congresso não teria coragem de mudar.
Sobre o assunto a Câmara realiza amanhã, 24, a partir das 9h, uma Sessão Especial promovida pela Frente de Resistência Popular Contra a Divisão do Pará, atendendo requerimento do vereador Abel Loureiro, presidente da frente. Serão discutidos os prós e contras dessa proposta. Já no dia 19 de setembro, atendendo a requerimento da vereadora Vanessa Vasconcelos, os aspectos técnicos da proposta serão discutidos.

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...